Hoje acordei mais cedo, afinal tinha que ir na rua encontrar alguma farmácia aberta, já que era feriado aqui, para imprimir a foto com montagem que fizemos para o Ivan.
Levantei, tomei café e fui rodar a rua. Desci toda a rua da Trinity e nada aberto, até que eram quase 11h e resolvi ir ao St Stephens Shopping para ver se a farmácia já estava aberta. E assim foi, esperei alguns minutinhos ela abriu e fui imprimir a foto.
Cheguei em casa todos estavam se arrumando para ir levar o espanhol ao aeroporto. Foi então que decidi também ir. Antes passei a foto para todos assinarem e depois o chamamos na sala. Quando entregamos a foto ele chorou e todo mundo olhou para baixo a fim de não fazer o mesmo.
Pegamos suas malas e fomos para rua atrás de um táxi para 6. Logo achamos em frente ao Spar perto da minha casa. Fomos ao aeroporto, entramos na fila, fizemos check in com ele e fomos tomar nossa cerveja de despedida. Todos no pub do aeroporto tomando uma cerveja e zoando para não ficar triste.
Acabou o tempo e descemos. Ficou aquele clima meio tenso e ele começou as despedidas. Se despediu 2 vezes de cada um e foi embora acenando e com os olhos cheios de lágrimas. Naquele momento senti o que meus amigos sentiram ao me deixar no aeroporto.
Voltamos para casa e resolvemos fazer um strogonoff, que ficou pronto rapidamente e logo estávamos almoçando. Depois do almoço a Enila e a Paula vieram aqui em casa fazer brigadeiro e depois dessa maratona culinária fui dormir. Mas acabei dormindo demais o que afetou meu sono a noite.
Assim tive que voltar na sala ficar vendo TV até as 3 da manhã para pegar no sono, quando eu finalmente retornei a minha cama.
Agora vou nessa, afinal preciso dormir.
Igor Reis Moreira Mathias
Um blog que traz idéias, visões, pontos de vista, sobre alguns assuntos que compõem nosso dia-a-dia e que são escritos em alguns dos meus Momentos de Devaneio.
terça-feira, 7 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
A Saga de Dublin – Jantar de Despedida
O domingo começou chuvoso, sem condições de concretizar os planos de ir para o Phoenix Park. Assim ficamos em casa de boa aproveitando a cama, até a hora de ir ao mercado.
Fomos ao mercado, compramos trocentas coisas como sempre e quando chegamos em casa resolvemos dialogar sobre a possibilidade de gastar melhor nosso dinheiro nas próximas compras. Não diminuir as despesas, mas otimizar os gastos.
No caminho do mercado o Israel me ligou falando que estava com o japa e tinha achado ingressos para Irlanda e Inglaterra no rugby em agosto, foi então que eu e Bruno pedimos que comprassem para nós dois. Pagar 22 euros para ver um dos maiores clássicos do rugby mundial não tem preço.
Fiz uma pasta de almoço e fui agraciado pelo Ivan dizendo que estava muito boa. Sentamos curtimos um vinho enquanto o Alex fazia seu jantar requintado, que para a surpresa de todos não veio acompanhado de pasta. Mas não poderia faltar após o almoço o jogo do mengão, despedida do Pet contra o Corinthians. Jogo bom, mas resultado meio a quem do que o Flamengo mereceu, mas está tranqüilo, o que importava ontem era a torcida mostrar todo seu carinho por um dos maiores ídolos da atualidade do Flamengo.
Sentamos e esperamos, quando de repente ele surgiu com peixe cozido com molho de tomates em um pão todo enfeitado e temperado, acompanhado por berinjelas assadas e cebolas de forno com queijo. Eu como não como cebola comi o queijo e dei a minha para o Tadeu.
Jantamos acompanhados por um bom malbec Francês e acompanhados por músicas de Chico, Elton John, Don Mc Lean e Bob Marley. Após a janta era um silêncio entristecedor, até que os meninos resolveram ver filme e fazer uma batida de leite, banana, chocolate e vodka para eles.
E agora fui dormir, afinal amanhã tenho que acordar cedo para imprimir a foto que fizemos para o Ivan e depois vamos levá-lo ao aeroporto.
Obrigado Pet, SRN
Igor Reis Moreira Mathias
Fomos ao mercado, compramos trocentas coisas como sempre e quando chegamos em casa resolvemos dialogar sobre a possibilidade de gastar melhor nosso dinheiro nas próximas compras. Não diminuir as despesas, mas otimizar os gastos.
No caminho do mercado o Israel me ligou falando que estava com o japa e tinha achado ingressos para Irlanda e Inglaterra no rugby em agosto, foi então que eu e Bruno pedimos que comprassem para nós dois. Pagar 22 euros para ver um dos maiores clássicos do rugby mundial não tem preço.
Fiz uma pasta de almoço e fui agraciado pelo Ivan dizendo que estava muito boa. Sentamos curtimos um vinho enquanto o Alex fazia seu jantar requintado, que para a surpresa de todos não veio acompanhado de pasta. Mas não poderia faltar após o almoço o jogo do mengão, despedida do Pet contra o Corinthians. Jogo bom, mas resultado meio a quem do que o Flamengo mereceu, mas está tranqüilo, o que importava ontem era a torcida mostrar todo seu carinho por um dos maiores ídolos da atualidade do Flamengo.
Sentamos e esperamos, quando de repente ele surgiu com peixe cozido com molho de tomates em um pão todo enfeitado e temperado, acompanhado por berinjelas assadas e cebolas de forno com queijo. Eu como não como cebola comi o queijo e dei a minha para o Tadeu.
Jantamos acompanhados por um bom malbec Francês e acompanhados por músicas de Chico, Elton John, Don Mc Lean e Bob Marley. Após a janta era um silêncio entristecedor, até que os meninos resolveram ver filme e fazer uma batida de leite, banana, chocolate e vodka para eles.
E agora fui dormir, afinal amanhã tenho que acordar cedo para imprimir a foto que fizemos para o Ivan e depois vamos levá-lo ao aeroporto.
Obrigado Pet, SRN
Igor Reis Moreira Mathias
sábado, 4 de junho de 2011
A Saga de Dublin – Howth e o Primeiro Fish and Cheaps
Após acordar com uma ressaca danada e tentar vomitar algo que não tinha no meu estomago, criei coragem e fui para o passeio da escola.
Pegamos um DART e fomos para Howth. Cidadezinha legal,vi focas em seu habitat natural pela primeira vez, andamos pelas montanhas, vimos a casa do baterista do U2 e descemos a ladeira. Andamos, andamos, subimos, subimos, mas valeu a pena. Lugar lindo com visão muito legal, isso sem falar no tempo que estava fantástico. Deu até uma vontade de pular no mar, pena que a água por lá é muito fria.
Andamos uns 15 minutos morro abaixo para depois do passeio irmos comer o famoso e tradicional Fish and Chips, ou cheat and chips, como falamos aqui em casa.
Howth é uma cidade costeira que parece muito com algumas cidadezinhas ai do Brasil, e pela primeira vez, em uma cidade costeira por aqui senti aquele calor e o cheirinho de mar que são uma combinação mortal né. E além do mais é uma cidade famosa por aqui pelo seu fish and chips, tido como um dos melhores da Irlanda, e pela focas no píer dos barcos pesqueiros.
Chegamos ao local do fish and chips, e aquela fila para pedir. Chegou nossa vez e pedi o tradicional Cod com batatas e molho tártaro para molhar as paradinhas. Posso dizer que era gostoso, mas não era tudo que eu esperava. Tudo bem que eu estava faminto e isso ajudou, mas valeu a experiência, comeria de novo. Tanto que a Paula não agüentou comer o dela todo e eu como um bom gordinho arrematei a refeição. Refeição que foi comida na graminha da praça em frente ao Take away.
Ficamos fazendo uma hora, tomando um sol e resolvemos levantar para ir ver as focas novamente. De lá pegamos o DART e voltamos para Dublin.
Voltando a Dublin resolvi passar em uma loja que vende camisas de rugby, pois a vitrine anunciava liquidação. E assim foi, acabei comprando uma camisa do Munster por 16 euros e 50 cents. Um ótimo preço para a camisa. Tudo bem que o Munster é um rival do Leinster, que é o time da região aqui de Dublin, mas a camisa é vermelha com detalhes pretos, mais bonita e mais barata também. A do Leinster era 32 euros, azul e branca e não era bordada e sim silkada.
Da loja passamos no St Stephens shopping para tentar comprar ingressos de Irlanda e Inglaterra no rugby em agosto, mas não tinham mais ingressos lá e só é possível comprar on line agora, com o problema de o ingresso ir para o endereço do cartão de crédito, que seria o Brasil. Pelo que to vendo acabarei indo ver Irlanda e França mesmo, um bom jogo mas nada comparado a rivalidade com a Inglaterra.
Agora enquanto o povo vê filme eu escrevo e ponho o blog em dia e como já é tarde vou me indo.
Abraços
Igor Reis Moreira Mathias
Pegamos um DART e fomos para Howth. Cidadezinha legal,vi focas em seu habitat natural pela primeira vez, andamos pelas montanhas, vimos a casa do baterista do U2 e descemos a ladeira. Andamos, andamos, subimos, subimos, mas valeu a pena. Lugar lindo com visão muito legal, isso sem falar no tempo que estava fantástico. Deu até uma vontade de pular no mar, pena que a água por lá é muito fria.
Andamos uns 15 minutos morro abaixo para depois do passeio irmos comer o famoso e tradicional Fish and Chips, ou cheat and chips, como falamos aqui em casa.
Howth é uma cidade costeira que parece muito com algumas cidadezinhas ai do Brasil, e pela primeira vez, em uma cidade costeira por aqui senti aquele calor e o cheirinho de mar que são uma combinação mortal né. E além do mais é uma cidade famosa por aqui pelo seu fish and chips, tido como um dos melhores da Irlanda, e pela focas no píer dos barcos pesqueiros.
Chegamos ao local do fish and chips, e aquela fila para pedir. Chegou nossa vez e pedi o tradicional Cod com batatas e molho tártaro para molhar as paradinhas. Posso dizer que era gostoso, mas não era tudo que eu esperava. Tudo bem que eu estava faminto e isso ajudou, mas valeu a experiência, comeria de novo. Tanto que a Paula não agüentou comer o dela todo e eu como um bom gordinho arrematei a refeição. Refeição que foi comida na graminha da praça em frente ao Take away.
Ficamos fazendo uma hora, tomando um sol e resolvemos levantar para ir ver as focas novamente. De lá pegamos o DART e voltamos para Dublin.
Voltando a Dublin resolvi passar em uma loja que vende camisas de rugby, pois a vitrine anunciava liquidação. E assim foi, acabei comprando uma camisa do Munster por 16 euros e 50 cents. Um ótimo preço para a camisa. Tudo bem que o Munster é um rival do Leinster, que é o time da região aqui de Dublin, mas a camisa é vermelha com detalhes pretos, mais bonita e mais barata também. A do Leinster era 32 euros, azul e branca e não era bordada e sim silkada.
Da loja passamos no St Stephens shopping para tentar comprar ingressos de Irlanda e Inglaterra no rugby em agosto, mas não tinham mais ingressos lá e só é possível comprar on line agora, com o problema de o ingresso ir para o endereço do cartão de crédito, que seria o Brasil. Pelo que to vendo acabarei indo ver Irlanda e França mesmo, um bom jogo mas nada comparado a rivalidade com a Inglaterra.
Agora enquanto o povo vê filme eu escrevo e ponho o blog em dia e como já é tarde vou me indo.
Abraços
Igor Reis Moreira Mathias
A Saga de Dublin – Festa de Despedida do Ivan
Sexta feira diferente aqui em Dublin, para começar os 5 estudantes da casa foram na aula e todos chegaram para a primeira, fato que não ocorria a um mês aqui aproximadamente.
Mas era um dia de celebrar e ficar sentido ao mesmo tempo. Foi o último dia de aula do Alex e do Ivan, mas o Alex só parte dia 16 para Itália e o Ivan segunda feira. Fizemos aquela festa enquanto eles recebiam o diploma na despedida da escola, que ocorre toda sexta. Aos gritos de Cabrón, Maricón, Finochio e Caghineri a galera chamou atenção.
De tarde hora de comer um ensopado de carne, com batata, cebola e cenoura, acompanhados por aquele angu, feijão e arroz. Comidinha simples mas que eu tava com saudade. Depois disso hora de dormir para descansar para a festa.
Lá pelas 7 e pouca começaram as arrumações. Mover cadeira, mesa, guardar as coisas pois era dia de festa. Festa essa que começou meio despretensiosa, com uma música horrível e pouca gente. Mas isso era as 8 da noite. As 9 e meia aproximadamente chegou um comboio de franceses e francesas que dominaram a festa. Nunca vi tanta gente aqui em casa, quase umas 40 a 50 pessoas na sala e cozinha do apê.
Muita gente junto, lógico que ia dar merda capitão. E assim foi. Lá pelas tantas chega a vizinha com o I phone na mão para falar que ia ligar para a Garda. Desligamos a TV mas a falação continuou. Ai o vizinho de frente resolveu ligar o alarme de incêndio e acordar o prédio inteiro. E do nada a Garda apareceu aqui em casa.
Enquanto a Garda chegava e expulsava a galera da festa, eu expulsava o POWERs que estava comigo, mas não era o POWERs interno, era o uísque irlandês que eu tinha tomado. Vomitava como chafariz da janela do meu quarto. Isso porque moro no segundo andar do prédio.
Diz o pessoal que a Garda ria do pessoal indo embora e que foram muito simpáticos. Eu imagino mesmo eles rindo, imagina você chegar numa casa, 3h da manhã, todo mundo louco, cheio de placa de trânsito roubada na sala, 1 placa de um candidato a um cargo político e você ter que brigar para o pessoal abaixar o som.
Resultado da festa, satisfação e ressaca garantida. Tem gente que não vi, tem gente que não lembro que vi e tem gente que me viu vomitando de cueca pela janela do meu quarto. Mas o mais importante, demos uma despedida a altura do que o Ivan merecia. Sentirei saudades do espanhol.
Abracetas
Igor Reis Moreira Mathias
Mas era um dia de celebrar e ficar sentido ao mesmo tempo. Foi o último dia de aula do Alex e do Ivan, mas o Alex só parte dia 16 para Itália e o Ivan segunda feira. Fizemos aquela festa enquanto eles recebiam o diploma na despedida da escola, que ocorre toda sexta. Aos gritos de Cabrón, Maricón, Finochio e Caghineri a galera chamou atenção.
De tarde hora de comer um ensopado de carne, com batata, cebola e cenoura, acompanhados por aquele angu, feijão e arroz. Comidinha simples mas que eu tava com saudade. Depois disso hora de dormir para descansar para a festa.
Lá pelas 7 e pouca começaram as arrumações. Mover cadeira, mesa, guardar as coisas pois era dia de festa. Festa essa que começou meio despretensiosa, com uma música horrível e pouca gente. Mas isso era as 8 da noite. As 9 e meia aproximadamente chegou um comboio de franceses e francesas que dominaram a festa. Nunca vi tanta gente aqui em casa, quase umas 40 a 50 pessoas na sala e cozinha do apê.
Muita gente junto, lógico que ia dar merda capitão. E assim foi. Lá pelas tantas chega a vizinha com o I phone na mão para falar que ia ligar para a Garda. Desligamos a TV mas a falação continuou. Ai o vizinho de frente resolveu ligar o alarme de incêndio e acordar o prédio inteiro. E do nada a Garda apareceu aqui em casa.
Enquanto a Garda chegava e expulsava a galera da festa, eu expulsava o POWERs que estava comigo, mas não era o POWERs interno, era o uísque irlandês que eu tinha tomado. Vomitava como chafariz da janela do meu quarto. Isso porque moro no segundo andar do prédio.
Diz o pessoal que a Garda ria do pessoal indo embora e que foram muito simpáticos. Eu imagino mesmo eles rindo, imagina você chegar numa casa, 3h da manhã, todo mundo louco, cheio de placa de trânsito roubada na sala, 1 placa de um candidato a um cargo político e você ter que brigar para o pessoal abaixar o som.
Resultado da festa, satisfação e ressaca garantida. Tem gente que não vi, tem gente que não lembro que vi e tem gente que me viu vomitando de cueca pela janela do meu quarto. Mas o mais importante, demos uma despedida a altura do que o Ivan merecia. Sentirei saudades do espanhol.
Abracetas
Igor Reis Moreira Mathias
quinta-feira, 2 de junho de 2011
A Saga de Dublin – Primeira Vez que Passo Calor na Irlanda
Hoje era dia de trip da escola. Então depois da aula ficamos lá esperando chegar a hora de irmos, eu e Bruno, para a National Gallery.
Chegou a hora e para meu espanto eu senti calor, pela primeira vez nessa cidade, um real calor, vontade de estar de bermuda e chinelo na rua e andar pelo parque tranqüilo.
E lá fomos nós, rumo a galeria de arte, já sabia que havia quadros de Van Gogh, Monet e Picasso mas não sabia de Caravaggio. E foi ele a melhor surpresa da tarde, os quadros dos outros célebres pintores eram bons, mas nada comparado ao que parecia ser uma foto digital de alta qualidade tirada por Caravaggio no momento em que Jesus foi preso pelos romanos.
Uma pintura realmente magnífica, e olha que eu entendo nada disso. Mas os detalhes, o brilho na armadura do soldado que refletia o que havia atrás dele e até mesmo a inserção de seu próprio retrato em meio a pintura, “Deposição de Cristo” é realmente um quadro fabuloso.
Após a visita a galeria nacional fomos ao mercado brasileiro comprar carne, e eu nunca andei na Grafton sentindo tanto calor. Chegando no brasileiro a carne não havia chegado, mas na hora que íamos partir encontramos uns amigos e no meio da conversa o rapaz da carne chegou com a entrega. Foi hora então de comprar uma costela sem osso para fazer na pressão com batatas e cenouras, uma picanha para bife e um patinho para o strogonoff.
Viemos para casa e a nossa amiga e vizinha Enila perguntou se podia almoçar aqui para aprender a cozinhar algo. Foi então o Bruno para a cozinha descongelar o feijão e fazer o arroz e ela lá aprendendo. Depois minha vez de fazer a carne moída com batata e cenoura e ela vendo como funcionava, isso sem falar na introdução do angu, ou polenta, a culinária da franco-nipo-cearense.
Depois do almoço fui para o quarto ver um filme e acordei 3h depois de um sono maravilhoso. Acordei e fui resolver as finanças da casa afinal sai um, entra outro, talvez saia outro, paga conta, o ministro da fazenda aqui tinha que dar seus pulos.
Depois disso tudo ajudei uma amiga em um artigo da faculdade e agora é hora de ir ver mais um filme sobre a história da Irlanda, afinal depois de ver “Em nome do pai”, um dos melhores filmes que já vi, hoje verei “Michael Collins” para aprender mais sobre a história de independência desse país.
Igor Reis Moreira Mathias
Chegou a hora e para meu espanto eu senti calor, pela primeira vez nessa cidade, um real calor, vontade de estar de bermuda e chinelo na rua e andar pelo parque tranqüilo.
E lá fomos nós, rumo a galeria de arte, já sabia que havia quadros de Van Gogh, Monet e Picasso mas não sabia de Caravaggio. E foi ele a melhor surpresa da tarde, os quadros dos outros célebres pintores eram bons, mas nada comparado ao que parecia ser uma foto digital de alta qualidade tirada por Caravaggio no momento em que Jesus foi preso pelos romanos.
Uma pintura realmente magnífica, e olha que eu entendo nada disso. Mas os detalhes, o brilho na armadura do soldado que refletia o que havia atrás dele e até mesmo a inserção de seu próprio retrato em meio a pintura, “Deposição de Cristo” é realmente um quadro fabuloso.
Após a visita a galeria nacional fomos ao mercado brasileiro comprar carne, e eu nunca andei na Grafton sentindo tanto calor. Chegando no brasileiro a carne não havia chegado, mas na hora que íamos partir encontramos uns amigos e no meio da conversa o rapaz da carne chegou com a entrega. Foi hora então de comprar uma costela sem osso para fazer na pressão com batatas e cenouras, uma picanha para bife e um patinho para o strogonoff.
Viemos para casa e a nossa amiga e vizinha Enila perguntou se podia almoçar aqui para aprender a cozinhar algo. Foi então o Bruno para a cozinha descongelar o feijão e fazer o arroz e ela lá aprendendo. Depois minha vez de fazer a carne moída com batata e cenoura e ela vendo como funcionava, isso sem falar na introdução do angu, ou polenta, a culinária da franco-nipo-cearense.
Depois do almoço fui para o quarto ver um filme e acordei 3h depois de um sono maravilhoso. Acordei e fui resolver as finanças da casa afinal sai um, entra outro, talvez saia outro, paga conta, o ministro da fazenda aqui tinha que dar seus pulos.
Depois disso tudo ajudei uma amiga em um artigo da faculdade e agora é hora de ir ver mais um filme sobre a história da Irlanda, afinal depois de ver “Em nome do pai”, um dos melhores filmes que já vi, hoje verei “Michael Collins” para aprender mais sobre a história de independência desse país.
Igor Reis Moreira Mathias
quarta-feira, 1 de junho de 2011
A Saga de Dublin – Um Dia Qualquer em um Lugar Incomum
A quarta começou tradicional, primeira aula para o espaço após a Diceys e geral dormindo. Dia de só eu aqui de casa ir na aula. Na segunda claro.
Depois da aula resolvi almoçar na própria Diceys, estava com saudade de uma comida irlandesa, com seus montes de batata e os lascões de carne.
De lá vim para casa e no meio do caminho recebi a ligação da minha mãe, preocupada com as super bactérias que estão a atacar os legumes e verduras. Falei para ela ficar calma porque sou esperto e evito comer mato. Enquanto a vaca-louca, febre aftosa e outras coisas que afetam a carne estiverem controladas estou tranqüilo.
Cheguei em casa e fui ver PS I Love You, simplesmente para admirar algumas paisagens irlandesas que ainda não conheço mas pretendo conhecer em breve. Dormi um pedaço do filme mas acordei bem na hora que ela chegava a Irlanda. Então a tarefa foi cumprida.
Levantei e lá estavam Alex, Alban e Tadeu se arrumando para andar na rua, Ivan iria dar uma volta e eu e Bruno ficamos de boa em casa, conversando na internet, ajudando amigos com artigos, preparando lista de compras para primos e conversando com pessoas no Brasil. Na internet que recebi a boa notícia do meu pai que meu pacote com cartões postais e a blusa da minha irmã chegaram na loja.
Agora é hora de fazer uma janta, afinal são 9h da noite e daqui a pouco a sala ficará fechada para visitantes. Teremos jantar especial em casa, mas dessa vez jantar espanhol.
Bjundas e Abracetas
Igor Reis Moreira Mathias
Depois da aula resolvi almoçar na própria Diceys, estava com saudade de uma comida irlandesa, com seus montes de batata e os lascões de carne.
De lá vim para casa e no meio do caminho recebi a ligação da minha mãe, preocupada com as super bactérias que estão a atacar os legumes e verduras. Falei para ela ficar calma porque sou esperto e evito comer mato. Enquanto a vaca-louca, febre aftosa e outras coisas que afetam a carne estiverem controladas estou tranqüilo.
Cheguei em casa e fui ver PS I Love You, simplesmente para admirar algumas paisagens irlandesas que ainda não conheço mas pretendo conhecer em breve. Dormi um pedaço do filme mas acordei bem na hora que ela chegava a Irlanda. Então a tarefa foi cumprida.
Levantei e lá estavam Alex, Alban e Tadeu se arrumando para andar na rua, Ivan iria dar uma volta e eu e Bruno ficamos de boa em casa, conversando na internet, ajudando amigos com artigos, preparando lista de compras para primos e conversando com pessoas no Brasil. Na internet que recebi a boa notícia do meu pai que meu pacote com cartões postais e a blusa da minha irmã chegaram na loja.
Agora é hora de fazer uma janta, afinal são 9h da noite e daqui a pouco a sala ficará fechada para visitantes. Teremos jantar especial em casa, mas dessa vez jantar espanhol.
Bjundas e Abracetas
Igor Reis Moreira Mathias
A Saga de Dublin – Começo da Despedida do Ivan
E assim começa, ontem logo depois dele chegar de Londres foi ao meu quarto falar comigo e fiquei meio chateado que ele já esta indo embora. Espanhol gente boa.
Um dos problemas do intercâmbio é esse, há pessoas que talvez você nunca mais volte a ver. Mas eu realmente espero voltar a ver esse Maricón espanhol.
E para preparar a despedida deles começamos ontem, com a última Diceys antes de ele ir e teremos como ponto mais alto a festa sexta feira onde celebraremos sua partida e o aniversário do Alban, o novo morador da casa que faz 20 anos no sábado.
E assim esperei o almoço do Alex, um risoto de camarão, e fui para a cama dar uma cochilada.
Acordei, acabei de ver o filme e fui tomar banho, mas parece que o Tadeu tinha esquecido de ligar o aquecedor, a água acabou ficando fria no meio do banho e depois de mim o pessoal teve que esperar um tempo para se lavar.
Saímos de casa já atrasados e depois das 7h pagaríamos para entrar, foi então que dei a idéia de irmos de táxi, afinal gastaríamos 2 euros cada um e se fossemos a pé seriam 5. Chegamos na porta e o local estava lotado, sorte que vimos uns amigos e amigas na fila e entramos cortando a fila na cara dura mesmo.
Conseguimos subir para a parte de cima da Diceys tranquilamente ontem, mas nem estava bom, muito cheio, filas e mais filas para tomar cerveja.
O legal foi gritar Maricón a cada vez que o Ivan beijava alguém. Ele beijava e lá de cima gritávamos para ele, que só mostrava o dedo do meio e falava “fucking brazilians”.
Nem eram 11h e voltamos para casa, fiz uma janta e fomos dormir, ou tentar já que rolava uma negociação Brasil Itália aqui em casa.
Igor Reis Moreira Mathias
Um dos problemas do intercâmbio é esse, há pessoas que talvez você nunca mais volte a ver. Mas eu realmente espero voltar a ver esse Maricón espanhol.
E para preparar a despedida deles começamos ontem, com a última Diceys antes de ele ir e teremos como ponto mais alto a festa sexta feira onde celebraremos sua partida e o aniversário do Alban, o novo morador da casa que faz 20 anos no sábado.
E assim esperei o almoço do Alex, um risoto de camarão, e fui para a cama dar uma cochilada.
Acordei, acabei de ver o filme e fui tomar banho, mas parece que o Tadeu tinha esquecido de ligar o aquecedor, a água acabou ficando fria no meio do banho e depois de mim o pessoal teve que esperar um tempo para se lavar.
Saímos de casa já atrasados e depois das 7h pagaríamos para entrar, foi então que dei a idéia de irmos de táxi, afinal gastaríamos 2 euros cada um e se fossemos a pé seriam 5. Chegamos na porta e o local estava lotado, sorte que vimos uns amigos e amigas na fila e entramos cortando a fila na cara dura mesmo.
Conseguimos subir para a parte de cima da Diceys tranquilamente ontem, mas nem estava bom, muito cheio, filas e mais filas para tomar cerveja.
O legal foi gritar Maricón a cada vez que o Ivan beijava alguém. Ele beijava e lá de cima gritávamos para ele, que só mostrava o dedo do meio e falava “fucking brazilians”.
Nem eram 11h e voltamos para casa, fiz uma janta e fomos dormir, ou tentar já que rolava uma negociação Brasil Itália aqui em casa.
Igor Reis Moreira Mathias
Assinar:
Postagens (Atom)