sábado, 4 de junho de 2011

A Saga de Dublin – Howth e o Primeiro Fish and Cheaps

Após acordar com uma ressaca danada e tentar vomitar algo que não tinha no meu estomago, criei coragem e fui para o passeio da escola.

Pegamos um DART e fomos para Howth. Cidadezinha legal,vi focas em seu habitat natural pela primeira vez, andamos pelas montanhas, vimos a casa do baterista do U2 e descemos a ladeira. Andamos, andamos, subimos, subimos, mas valeu a pena. Lugar lindo com visão muito legal, isso sem falar no tempo que estava fantástico. Deu até uma vontade de pular no mar, pena que a água por lá é muito fria.

Andamos uns 15 minutos morro abaixo para depois do passeio irmos comer o famoso e tradicional Fish and Chips, ou cheat and chips, como falamos aqui em casa.

Howth é uma cidade costeira que parece muito com algumas cidadezinhas ai do Brasil, e pela primeira vez, em uma cidade costeira por aqui senti aquele calor e o cheirinho de mar que são uma combinação mortal né. E além do mais é uma cidade famosa por aqui pelo seu fish and chips, tido como um dos melhores da Irlanda, e pela focas no píer dos barcos pesqueiros.

Chegamos ao local do fish and chips, e aquela fila para pedir. Chegou nossa vez e pedi o tradicional Cod com batatas e molho tártaro para molhar as paradinhas. Posso dizer que era gostoso, mas não era tudo que eu esperava. Tudo bem que eu estava faminto e isso ajudou, mas valeu a experiência, comeria de novo. Tanto que a Paula não agüentou comer o dela todo e eu como um bom gordinho arrematei a refeição. Refeição que foi comida na graminha da praça em frente ao Take away.

Ficamos fazendo uma hora, tomando um sol e resolvemos levantar para ir ver as focas novamente. De lá pegamos o DART e voltamos para Dublin.

Voltando a Dublin resolvi passar em uma loja que vende camisas de rugby, pois a vitrine anunciava liquidação. E assim foi, acabei comprando uma camisa do Munster por 16 euros e 50 cents. Um ótimo preço para a camisa. Tudo bem que o Munster é um rival do Leinster, que é o time da região aqui de Dublin, mas a camisa é vermelha com detalhes pretos, mais bonita e mais barata também. A do Leinster era 32 euros, azul e branca e não era bordada e sim silkada.

Da loja passamos no St Stephens shopping para tentar comprar ingressos de Irlanda e Inglaterra no rugby em agosto, mas não tinham mais ingressos lá e só é possível comprar on line agora, com o problema de o ingresso ir para o endereço do cartão de crédito, que seria o Brasil. Pelo que to vendo acabarei indo ver Irlanda e França mesmo, um bom jogo mas nada comparado a rivalidade com a Inglaterra.

Agora enquanto o povo vê filme eu escrevo e ponho o blog em dia e como já é tarde vou me indo.

Abraços

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário