quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Saga de Dublin – Vida de Dona de Casa

Fim da aula e encontrei o Alex, meu professor. Hoje era dia de teste e estava meio assim com o resultado. Foi bom vê-lo e receber um ótimo feedback do listening e do reading. Fui a maior pontuação da sala no primeiro e gabaritei o segundo.

Depois da aula lá fui eu com o Bruno e a Paula procurar lugar para entregar o CV deles. Fomos a Camden e passamos mais uma vez nas lojas de caridade, onde achei uma blusa de rugby novinha por 10 euros, isso que na loja custa 32 na promoção. Fiquei feliz em não ter comprado aquele modelo na loja e gostei da camisa, ela já até entrou na mala para Paris.

De lá Bruno e Paula foram entregar currículos e eu como dona de casa vim fazer almoço. Hoje aquele almocinho simples para matar saudades. Arroz, angé, carne moída com batata, cenoura e azeitona. Só que um milagre aconteceu, pelo segundo dia seguido o Bruno elogiou o arroz, ou acertamos a marca de arroz, ou eu achei o ponto certo ou o Bruno está doente. E como de lei depois do almoço fui dar aquela descansada e ver um filmezinho.

Depois do filme aquela banho e depois disso aquela caminhada com a Paula até a casa dela. De lá voltei falando com minha mãe no celular, foda que meu celular tem a bateria muito ruim e na Grafton acabou a bateria e não consegui falar com minha mãe mais.

Cheguei em casa, tirei o camarão do freezer e resolvi fazer um risoto de camarão com cogumelos e molho de gorgonzola. Mas antes lá ia o Bruno saindo e eu dei a minha maior demonstração de dona de casa. Perguntei “ué nãi vai jantar não” e ele falou que ia sair mas comia depois. Nessa o Tadeu começou a rir e falou que eu estava parecendo a mãe dele. Fazer o que né, alguém tem que cozinhar nessa casa.

Fui para a cozinha, preparei o jantar e servi os pratos, o do Bruno deixei no microondas e o da galera eu distribui por aqui. Sentamos comemos e fui parabenizado pelos flatmates pela comida. Cada dia to ficando melhor nessa parada.

No meio do preparo recebi ligação do meu pai, foi bom já que o PC lá de casa está quebrado e não tenho falado com ele.

Agora vou dar o último confere na mala e fazer a barba, daqui a 4 horas estou levantando para ir para o aeroporto e depois Paris. Daqui a uns dias eu volto e posto os textos da minha viagem.

Bjaum a todos

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário