Ontem como eu já havia adiantado, fomos a Diceys, mais uma vez. O lugar é maneiro, pint barato, nego de tudo quanto é canto, estudante da minha escola não paga até 8h da noite, mas parece balada brasileira, onde você vai escuta o português.
Resumindo, fim da noite tava todo mundo meio louco. No caminho de casa falei com meu pai pelo telefone, cheguei em casa, falei com minha família pela net e também com outras pessoas.
Hoje foi dia de não ir a aula, seria o teste para mudança de nível, e como eu cheguei só a uma semana e meia, resolvi não mudar de nível agora. Tenho tempo para fazer o curso com calma e da melhor forma possível.
As 2 fui para a escola encontrar o pessoal para irmos a praia, isso mesmo, a praia aqui em Dublin. Fomos até a estação do DART, uma espécie de trem aqui da cidade, perto da Trinity. De lá fomos a um lugar, que não lembro o nome, mas que mais parecia uma cidadezinha pacata dentro de Dublin. Lá já saltamos na estação do lado de um porto aqui.
Descemos, andamos e chegamos ao mar, não era bem uma praia, aliás, acho que não tem praias por aqui, mas foi um belo contato com o mar. Foi interessante tinha até um canhão lá que me lembrou o forte São Matheus, em Cabo Frio.
Andamos por uma espécie de píer de concreto e chegamos perto de um farol, o qual não pudemos visitar pois estava em obra. O melhor foi poder estar em contato com o mar e ter a bela visão que tivemos, o tempo hoje estava lindo, céu azul e sol, o que tornou a vista mais bonita ainda.
Rodamos por lá, tiramos algumas fotos, fiz alguns vídeos e fomos rodar pelo pequeno lugarejo. Passamos por uma igreja belíssima, que hoje é um museu marítimo, e também por uma torre com sinos. De lá decidimos voltar para casa, com aquela parada no meio do caminho na Grafton para comprar um dicionário, tomar um chocolate quente e dar uma olhada na loja de sapatos.
Depois de andar kilômetros chegamos em casa e pudemos constatar que a net, que já não estava funcionando pela manhã, não havia voltado. Agora lá vou eu, pela primeira vez aqui em Dublin, não vou postar um texto no dia, mas mesmo assim resolvi escrevê-lo para postar outro dia.
Agora vou lá, dar sinal de vida para minha família, e dormir cedo, até porque to morrendo de sono e não tem net pra eu conversar com o pessoal hoje.
É isso ai. See you guys.
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário