terça-feira, 5 de abril de 2011

A Saga de Dublin – Fábrica da Guinness

Mais um dia que começa, mas hoje Tadeu não foi a aula novamente. Teve febre ontem a noite e acabou ficando em casa. Não se preocupem tudo está bem, mediquei o Litle Tadeu e até fiz soro caseiro.

Hoje na escola era dia de irmos para Fábrica da Guinness, enfim íamos conhecer um dos maiores pontos turísticos de Dublin.

Depois da aula, hora de sentar na cantina e procurar por passagens aéreas baratas, mais uma vez Liverpool voltou a ser uma opção viável, estamos, novamente, querendo ir para a Liverpool e Londres no feriado. Findado isso o professor chamou todos na sala para falar sobre a Fábrica da Guinness e logo no começo da chamada eu já cometi aquele mico. Professor pergunta do Tadeu, e eu que estava fora da sala, gritei em português “fessor, o Tadeu tá em casa, vamo passar lá para pegar ele”. Todo mundo riu, até porque metade era estrangeiro e não entendeu nada.

De lá para a fábrica da Guinness, alguns minutos andando e enfim chegamos. Lugar maneiro mas o tur é meio fraco, não tem guia é tudo meio que auto-serviço. Sem contar que a loja de mimos é um fortuna. Andando por dentro do pint, sim a base do museu da Guinness é em formato de um pint, passamos pelos ingredientes, modos de preparo até enfim chegar no primeiro local realmente interessante, a sala de amostra, lá tomamos uma pequena dose da cerveja irlandesa para abrir o apetite. De lá seguimos por outros andares, mas disparamos para o quarto andar para aprender a fazer o pint perfeito e servir um para nós. Legal as técnicas, até ganhei um A+ do garçom lá. Sem contar que todos ganham um certificado que esteve lá e tals. De lá para o topo do prédio, uma vista panorâmica da maravilhosa cidade de Dublin, com direito a ver o mar e tudo mais.

Partimos para casa, algumas pessoas também vieram, tomaram uma cerveja, fizeram um lanche e fomos para a Dyceis. Mas por mim acho que já deu, a Dyceis é uma espécie de Cana Café em Dublin, ou seja, lotado e chato. Acho que por mim já deu, no máximo passar lá cedo para tomar uns 3 pints e partir para casa. Afinal as baladas aqui apesar de muito legais, me deixam a impressão de faltar algo, alguém ou alguens, né galera.

Agora to em casa, comi aquele faT food e vo dormir, afinal são 2h da matina e amanhã tem aula.

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário