segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tudo começou há 13 anos atrás. Lembro-me da morte de sua irmã no meu colo, fato que te fez vir aparecer na minha vida. Lembro-me do dia que chegou a minha casa, magrela e redonda ao mesmo tempo por conta dos vermes, marrom de tanta sujeira, mas simpática e amável como sempre foi.

Compramos vitaminas, remédios e você começou a ser chamada de Babi, ou Bah para os íntimos, por conta da personagem de uma novela das sete. Você foi crescendo e mesmo assim minha irmã e a Gabriela ainda brincavam de cavalo em você e você nem ligava.

Lembro-me quando encheu a cara de espinhos ao tentar atacar um ouriço, lembro-me de chegar em casa e você bater na tela já que veio correndo tanto que não conseguiu para na grama molhada e mesmo assim deu aquela patada do meu peito e aquela lambida habitual de boas vindas. Me recordo das duas vezes que me mordeu enquanto brigava com a Sasha e uma que eu rolei com você no chão e que ao notar que um de seus dentes me acertava parou e saiu correndo com vergonha.

Me lembro de quando foi do sítio lá para casa e descia da área da piscina para o segundo plator como uma cobra em meio a árvore. Lembro-me de tanta coisa que poderia passar mais 13 anos escrevendo sobre você.

Mas o melhor é que eu mais lembro é do amor que você me deu, das vezes que me entendeu e que me fez seguir em diante. Poucos humanos me entenderam como você e menos ainda me olharam como você olhou. Você viu algo dentro dos meus olhos assim como eu pude enxergar dentro dos teus. Eu acredito que cada um tem uma alma e vou além, acredito que vocês também têm e estas são mais puras que as nossas.

Quantas vezes deitei no cimento ou embaixo da quaresmeira do sítio e você se deitou ao meu lado e me lambeu como se dissesse “Vai em frente meu garoto, eu te amo”.

Por fim você já estava velhinha, cansada e mesmo assim estava lá. Que abraço mais gostoso você me dava. Vou sentir falta disso, das suas lambidas e tudo mais.

Antes de viajar guardei a nossa última recordação, 4 fotos juntos que vou levar para todo o sempre. Um delas está comigo aqui e é difícil encará-la, colocar uma flor nela doeu mais do que outra coisa no mundo. Desculpa por não estar perto, mas tenho certeza que as pessoas que estavam aí nos seus últimos momentos te amavam tanto quanto eu te amo e fizeram tudo que podiam fazer, infelizmente todos tem sua hora.

Dizem que os cachorros elegem um verdadeiro dono para si, e eu tive a felicidade de ser escolhido o seu. Muitos lerão esse texto e pensarão muita coisa, mas eu não me importo, se algo eles falarem é porque nunca foram amados por alguém como eu fui por você. Hoje não me importa se os apelativos falarão que crianças morrem na África e que alguém perdeu a casa ou algo assim, hoje me importa a dor que sinto por perder você, me desculpe o egoísmo Bah, sei que isso você nunca foi, mas hoje eu preciso disso para seguir.

Desde ontem a notícia que você estava mal me incomodava, sonhei com você e acho que foi mais que um sonho, foi o encontro de até logo de nossas almas, que um dia irão se reencontrar. Com você vai um pedaço de mim e fica um pedaço de você, até porque sou o que sou também devido a cada latido seu, a cada lambida e até mesmo mordida. Por isso você esteve nos agradecimentos do meu TCC e na minha dedicatória na formatura.

Queria encerrar o texto pois não paro de chorar desde que recebi a notícia e ao mesmo tempo não quero terminar, há tanto a dizer. Você era uma filha que não usava a mesma linguagem que eu, mas que sempre se fez compreendida e que sempre me compreendeu.

Sempre pensei em voltar a casa escutando a música “O Portão”, mas ela acho que não caberá mais no contexto, afinal onde estará você para me sorrir latindo?

Agora você se foi, vai ficar com seu irmão Dino que também nos deixou por aqui, vocês se reencontrarão agora e um dia nós todos nos reencontraremos, pois “todos os cães merecem o céu”.

Eu não vou desistir, quando voltar adotarei um cão, não para botar em seu lugar, mas para ajudar a irmão que precisa. O seu lugar é seu e único. Cada ser tem sua particularidade e não pode ser reposto por nenhum outro mais semelhante que seja.

Obrigado por tudo meu amor, vai em paz e quem sabe não nos encontramos ainda nessa vida ou em outras oportunidades.

Te amo

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário