quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Penne com Brócolis e Cogumelos ao Molho de Gorgonzola

Desde o acontecimento eu tenho tido dificuldade para dormir. Preciso de música ou assistir filmes até ficar exausto e capotar.

Ontem eu fui deitar meia noite e acabei dormindo lá pelas 6 horas da manhã. Vi filme, o fim do jogo do Flamengo e depois vi mais um filme, no fim deste ainda fui escutar música para enfim pegar no sono.

Dormi e as 8 e 20 era impossível acordar para ir para a primeira aula, assim eu remarquei meu alarme para as 10 e levantei para ir na segunda aula.

Sai da aula vim para casa, caprichei no almoço da galera e fui dar uma deitada. Cochilei por uns 20 minutos, comecei a ver filme e logo depois levantei para tomar banho e ir ao mercado comprar umas paradas que faltavam.

Voltei para casa, acabei de ver o filme e fui cozinhar. Na verdade enquanto cozinhava eu acabava de ver o filme.

Hoje a noite resolvi caprichar, fiz um penne com brócolis e cogumelos ao molho de gorgonzola. Pelos comentários dos meninos o macarrão ficou muito bom. Tive até um elogio do Ricardo, o novo italiano aqui de casa, falando que eu poderia trabalhar em um restaurante italiano. E para completar o coreano falou que é sortudo por morar em uma casa que as pessoas interagem e vivem juntas, diferente de outras repúblicas onde cada um vive por si.

Nessa eu vou indo.

Amanhã eu volto e quem sabe com mais um prato novo.

Valew

Igor Reis Moreira Mathias

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Voltando as Atividades

Após o choque de perder minha amiga eu resolvi voltar as atividades do blog. Foi duro, ainda tá ruim mas Deus sabe o que faz e talvez já fosse mesmo hora dela descansar. Nós humanos as vezes achamos que nossos amigos de 4 patas viverão para sempre porém sabemos que a verdade é um pouco diferente.

Ontem fui a aula, como sempre dia estranho em Dublin e chuvoso. Da aula vim direto para casa, afinal o Alban iria embora ontem e tínhamos que nos despedir. Como ele gostava da minha comida, não sei se ele era louco ou a comida era realmente boa, resolvi fazer a despedida com um dos pratos preferidos dele, Strogonoff, dessa vez de frango para agradar ao Bruno também.

Fui para a cozinha, fiz o rango, separei comida para quem ainda iria comer, e chamei o pessoal para se servir. Natasha e Paula chegaram em casa, comeram, escreveram na bandeira do Alban e logo se via que o rapaz chorava, disfarçadamente mas chorava. Logo era hora dele voltar a França e estávamos lá, todos nós meio tristes e tals e ele indo embora todo vermelho de segurar o choro.

Logo ele sumiu na rua de casa e virou mais um ex morador que vai deixar saudades aqui em casa.

Fiquei a tarde vendo coisas de viagens, sim ainda quero viajar mais, e quando eram umas 6 horas fui me aprontar para ver no teatro aqui o Riverdance, um espetáculo de dance que mistura a dança irish com sapateado. A escola iria hoje mas nós resolvemos ir ontem já que era folga da Paula. Acabamos que descolamos um ingresso por 10 euros, mas garanto que o espetáculo valeria mais do que os 25 do preço normal do ingresso mais barato.

O espetáculo é realmente sensacional, para quem não conhece o Riverdance, este grupo é aquele do filmezinho que passam em treinamentos regulares em quase todos os RHs do Brasil.

Voltamos para casa, fui com a Paula até próximo a casa dela e voltei. Conversei um pouco com o pessoal de casa pelo face e deitei para ver “O Cheiro do Ralo”, que segundo o Curirim, que fez aniversário ontem, é um dos melhores filmes de todos os tempos. Acho que achei alguém com gosto de filme igual ao Periard, porque eu achei o filme muita viagem, tanto que não consegui ver ontem e dormi hoje a tarde quando tentei vê-lo novamente.

Hoje fomos para aula e do nada quem aparece na minha sala, Bruno que havia sido promovido de nível. Saímos viemos para casa, almoçamos, vimos uns vídeos na net e fui tentar acabar de ver o filme. Dormi e acordei 2 horas depois, quando realmente consegui terminar de vê-lo.
Após isso fui verificar um filme que vi por aqui e achei que tinha visto meu professor de inglês. E não é que o Damien aparece no filme “The winds that shakes Barley”, um filme falando da história de separação da Irlanda da Inglaterra.

Agora estamos aqui na sala assistindo a mais um vexame do Brasil do Mano Menezes diante da Alemanha. Jogo está 2x0 e o Brasil pode fazer o primeiro gol de pênalti agora.

E agora vou me indo, hora de fazer a janta e começar os preparativos para dormir mais tarde.

Bjundas

Igor Reis Moreira Mathias

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tudo começou há 13 anos atrás. Lembro-me da morte de sua irmã no meu colo, fato que te fez vir aparecer na minha vida. Lembro-me do dia que chegou a minha casa, magrela e redonda ao mesmo tempo por conta dos vermes, marrom de tanta sujeira, mas simpática e amável como sempre foi.

Compramos vitaminas, remédios e você começou a ser chamada de Babi, ou Bah para os íntimos, por conta da personagem de uma novela das sete. Você foi crescendo e mesmo assim minha irmã e a Gabriela ainda brincavam de cavalo em você e você nem ligava.

Lembro-me quando encheu a cara de espinhos ao tentar atacar um ouriço, lembro-me de chegar em casa e você bater na tela já que veio correndo tanto que não conseguiu para na grama molhada e mesmo assim deu aquela patada do meu peito e aquela lambida habitual de boas vindas. Me recordo das duas vezes que me mordeu enquanto brigava com a Sasha e uma que eu rolei com você no chão e que ao notar que um de seus dentes me acertava parou e saiu correndo com vergonha.

Me lembro de quando foi do sítio lá para casa e descia da área da piscina para o segundo plator como uma cobra em meio a árvore. Lembro-me de tanta coisa que poderia passar mais 13 anos escrevendo sobre você.

Mas o melhor é que eu mais lembro é do amor que você me deu, das vezes que me entendeu e que me fez seguir em diante. Poucos humanos me entenderam como você e menos ainda me olharam como você olhou. Você viu algo dentro dos meus olhos assim como eu pude enxergar dentro dos teus. Eu acredito que cada um tem uma alma e vou além, acredito que vocês também têm e estas são mais puras que as nossas.

Quantas vezes deitei no cimento ou embaixo da quaresmeira do sítio e você se deitou ao meu lado e me lambeu como se dissesse “Vai em frente meu garoto, eu te amo”.

Por fim você já estava velhinha, cansada e mesmo assim estava lá. Que abraço mais gostoso você me dava. Vou sentir falta disso, das suas lambidas e tudo mais.

Antes de viajar guardei a nossa última recordação, 4 fotos juntos que vou levar para todo o sempre. Um delas está comigo aqui e é difícil encará-la, colocar uma flor nela doeu mais do que outra coisa no mundo. Desculpa por não estar perto, mas tenho certeza que as pessoas que estavam aí nos seus últimos momentos te amavam tanto quanto eu te amo e fizeram tudo que podiam fazer, infelizmente todos tem sua hora.

Dizem que os cachorros elegem um verdadeiro dono para si, e eu tive a felicidade de ser escolhido o seu. Muitos lerão esse texto e pensarão muita coisa, mas eu não me importo, se algo eles falarem é porque nunca foram amados por alguém como eu fui por você. Hoje não me importa se os apelativos falarão que crianças morrem na África e que alguém perdeu a casa ou algo assim, hoje me importa a dor que sinto por perder você, me desculpe o egoísmo Bah, sei que isso você nunca foi, mas hoje eu preciso disso para seguir.

Desde ontem a notícia que você estava mal me incomodava, sonhei com você e acho que foi mais que um sonho, foi o encontro de até logo de nossas almas, que um dia irão se reencontrar. Com você vai um pedaço de mim e fica um pedaço de você, até porque sou o que sou também devido a cada latido seu, a cada lambida e até mesmo mordida. Por isso você esteve nos agradecimentos do meu TCC e na minha dedicatória na formatura.

Queria encerrar o texto pois não paro de chorar desde que recebi a notícia e ao mesmo tempo não quero terminar, há tanto a dizer. Você era uma filha que não usava a mesma linguagem que eu, mas que sempre se fez compreendida e que sempre me compreendeu.

Sempre pensei em voltar a casa escutando a música “O Portão”, mas ela acho que não caberá mais no contexto, afinal onde estará você para me sorrir latindo?

Agora você se foi, vai ficar com seu irmão Dino que também nos deixou por aqui, vocês se reencontrarão agora e um dia nós todos nos reencontraremos, pois “todos os cães merecem o céu”.

Eu não vou desistir, quando voltar adotarei um cão, não para botar em seu lugar, mas para ajudar a irmão que precisa. O seu lugar é seu e único. Cada ser tem sua particularidade e não pode ser reposto por nenhum outro mais semelhante que seja.

Obrigado por tudo meu amor, vai em paz e quem sabe não nos encontramos ainda nessa vida ou em outras oportunidades.

Te amo

Igor Reis Moreira Mathias

domingo, 7 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Colocando o Blog em Dia

Desde sexta que não atualizo o blog, mas acho que foi uma mistura de tristeza com cansaço após a ida do meu irmão. Na sexta acordei as 3 e pouca da manhã para levá-lo ao aeroporto. Foda foi dar tchau e vê-lo indo embora, confesso que chorei sozinho andando pelo aeroporto depois.

Peguei um táxi vim para casa e demorei a dormir, celular tocou, olhei e voltei a dormir, acabei perdendo a aula por conta disso. Durante o dia estava eu lá o tempo todo ligando para meus pais a fim de notícias do Iago, que já tinha me ligado de Paris, mas eu estava ansioso para saber da chegada dele ao Rio.

Logo a noite ele chegou, mas mais uma veza Air France fez cagada e perdeu a mala dele. Pior que nossos melhores pints estão lá dentro. Segundo o Iago em alguns dias eles devem devolver a mala. Espero mesmo.

Logo recebi ligações do Tadeu para falar que nosso novo colega de república havia chegada, um sul coreano que ainda não sei o nome, acho que é Chon. Rapaz parece ser gente boa, é bem prestativo e simpático pelo menos.

No sábadão acordei, vim em casa e fomos fazer compras, dessa vez com nossa nova aquisição, um carrinho de mercado da Dunnes que estava parado em frente a nossa porta e eu e Iago guardamos na garagem.

E lá fomos nós empurrando nosso carrinho de compras pela rua até o mercado, chegando lá o prendemos em um poste como se fosse uma bicicleta e fomos as compras. Compramos tudo que tínhamos que comprar, e mais um pouco, e viemos para casa, como Tadeu, Ricardo e “Chon” haviam almoçado e o Alban estava viajando eu fiz comida só para mim e para o Bruno. Como sempre o Bruno reclamou de algo mas comeu tudo e humildade a parte o espinafre com bacon e ovo ficou bom demais.

Fui para meu quarto ver filme e acabei apagando, até que liguei para casa e recebi a notícia que minha cachorra teve que ser operada as pressas mas que estava bem. Mesmo assim fiquei meio bolado e voltei a ligar para casa, quando me falaram tudo certinho.

Fui para a Paula, fiz janta e enquanto fazia a janta via o jogo do meu mengão. Fiz a janta, comemos e fomos ver o fim do jogo, logo a Paula estava capotada e eu lá quando de repente a internet travou e parou de passar o jogo, depois de uns 2 minutos tentando, entrei na globo.com e vi que o Fla tinha ganho com gol de Jael o Cruel. Felicidade a parte fui ver filme para dormir.

Ontem não acabei de ver o filme, então hoje de manhã acabei terminando. Vim para casa, comecei a esboçar mais duas viagens, dessa vez duas de uns 10 dias cada uma, passando por Portugal, Espanha, Marrocos, Bélgica, Luxemburgo, Itália, Vaticano, Grécia e Suiça.

Vamos ver se a PLR ajuda e se dá pra fazer tudo isso.

Valew

Igor Reis Moreira Mathias

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Despedida do Iago

Como de costume temos que fazer uma despedida para quem volta ao Brasil e como o Iago não tem idade para Diceys, fomos para o Temple Bar. Mas isso eu falo depois.

Logo cedo o Iago me acordou pois ele estava indo para os Cliffs e tudo mais e eu iria para a aula, dormi, perdi a hora e fui só para a segunda. Almocei na escola e saí para ver as coisas dele.

Vi óculos, camisa, ima, tralhas e voltei para casa, cozinhei e fui ver capitão América a espera do meu irmão. Eram umas 7 e pouca quando ele chegou, tomou banho, começamos a nos arrumar, esperamos a Paula e lá fomos em direção do Temple Bar com o Ricardo e Alban aqui de casa e depois o japa apareceu por lá.

Tomamos umas cervejas, brincamos, escutamos uma música irish e viemos para casa. Enquanto a Paula ia dormir, Tadeu me deu a má notícia de falecimento de um membro de sua família e eu fui cozinhar para meu batalhão. Logo chegou o Bruno e depois os meninos.

Sentei na sala e fui escrever os postais e acabar de guardar as coisas, afinal ontem como sempre chegamos em casa com mais 3 pints diferentes para levar para o Brasil.

Fiquei escrevendo e vendo jogo do fla até umas 3 e meia da manhã, quando não agüentava mais e tive que ir dormir.

Acordamos hoje, fomos para rua comprar os faltantes. Compramos as encomendas do Brasil, só não achamos o perfume do Re, rodamos e viemos para casa, para eu cozinhar e depois irmos ao aeroporto.

Eram umas 4 e meia na hora que juntamos as coisas e fomos em direção ao aeroporto para levar o Iago. Cheguei lá fomos no guichê e recebemos a boa notícia, o vôo havia sido cancelado. Agora o Iago só vai amanhã de madrugada. Mas mesmo assim ele ia chegar em Paris as 9 e pouca e seu vôo seria só as 11 da noite. Reclamamos e conseguimos um vôo para as 11 da manhã.

Saímos de lá na missão de conseguir todas as notinhas do que gastarmos a mais por conta desse erro deles. De cara o taxista já cobrou mais caro por saber da história e também querer ganhar o dele, depois falamos que isso é coisa de brasileiro. Assim fomos de cara lanchar no fast food de burritos que a Paula ta trabalhando e depois fomos para a Dunnes comprar salmão, camarão, sorvete, corneto, pão e tals para a janta e o café da manhã de amanhã.

Agora estamos aqui decidindo qual pizza pedir no take away, afinal a Air France vai pagar nossa janta.

Valew

Igor Reis Moreira Mathias

Igor Reis Moreira Mathias

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Arrumando as Malas ... do Iago

Infelizmente está chegando a hora. Após uns 40 dias aqui meu irmão terá que voltar para Volta Redonda. Fato que me deixa meio triste já que sua estadia tem sido muito boa aqui comigo. Ter um pedacinho da família aqui na Irlanda é muito bom.

E pela volta do Iago que temos que começar a arrumar malas. Primeiro passo, organizar os 20 e poucos pints e copos de cerveja, uísque e etc que já estou mandando para casa. Os agrupamos em torres de 5, colocamos jornal, envolvemos em roupa e os cobrimos e forramos de todos os lados também.

O problema de arrumar a mala é que sempre aparece algo que estamos esquecendo. Primeiro foram coisas que comprei lá para casa, depois postais, depois isso, depois aquilo. Sei que comecei a arrumar as malas as 4 da tarde e acabei das 10 da noite. E tira coisa e põe coisa, que trabalho.

Agora parece que as coisas estão andando bem com a mala e que bom que o Iago não foi aos cliffs hoje. Apesar de termos acordado cedo e tudo mais a empresa lá teve um problema e não foi. Acho que ele vai amanhã, aos 45 do segundo tempo.

Assim ficamos por conta de arrumar as coisas e ver o que ainda falta comprar. Recebi umas encomendas de última hora aí e vamos ver se consigo atender a todas.

Agora é tomar um banho, preparar a janta e já reservar um pouco dela para o meu almoço amanhã, já que irei na rua ver algumas coisas enquanto o Iago desbrava os Cliffs of Moher.

Valew Galera

Igor Reis Moreira Mathias

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Feriado Bancário

Acho que esta para nascer lugar melhor para feriados do que a Irlanda. Ontem mais uma vez contamos com esse delicioso privilégio. No começo é meio estranho mas depois você acostuma.

Aqui a situação dos feriados funciona mais ou menos assim, se tem feriado que cai no fim de semana eles jogam para a segunda-feira pois não é justo perder feriado e se não tem feriado eles meio que criam esse feriado bancário na primeira segunda do mês. Não é bem assim mas é mais ou menos isso, se é que me entendem. Isso assim como o horário de funcionamento das coisas aqui é algo que deve viver com mas não tentar compreender.

Ontem então pegamos e como era feriado e tínhamos nada a fazer fomos almoçar na casa da Paula. As meninas fizeram uma costela de almoço para nós que por sinal ficou muito boa. Costela de boa feita no forno temperada com alho, cebola e pimentão (calma mãe eu catei tudo que eu não como), acompanhado de arroz, maionese de batata, ovo e milho e salada pra quem gosta dessas coisas.

Ficamos conversando, falamos das viagens, dos jogos de rugby, de futebol, torcidas, política e enfim viemos para casa. Fui sacar dinheiro no Spar a Paula também e logo depois vim buscar as coisas em casa, ia dormir lá para liberar uma cama pro Iago dar uma descansada e para inaugurar a casa já que nunca tinha dormido lá.

Pegamos as coisas, liguei para a agência de viagens que faz tour para os Cliffs aqui, agendei para o Iago e amanhã veremos no que isso vai dar. Agora é hora de ir assistir um clássico dos cinemas, Robin Hood e depois dormir.

Valew

Igor Reis Moreira Mathias