O fim de semana começou, e parecia não prometer muito. Gripado, caído, notícias e acontecimentos não tão agradáveis. Mas até que não foi ruim, foi bom até.
Ontem acordei e a sinusite havia dado uma trégua e descobri que haveria festa aqui em casa. Comemorar o aniversário da Marta, uma amiga nossa da Espanha. Com isso era dia de tirar as coisas da sala, limpar uma pouco a casa e deixar o resto para hoje, afinal depois da festa isso aqui fica igual a faixa de Gaza.
Eram 4h da manhã, acordei e lá estavam Tadeu e Ivan bicando as sombrinhas que acharam jogadas pela casa, eu doido em um guarda chuva de grátis e os cara quebraram 3 ontem. Fizemos um lanche e cama novamente, afinal hoje tinha Red Bull FlugTag em Dun Laoghaire.
Dart lotado e o lugar mais ainda. Ficamos em cima de um monumento para assistir as trapalhadas daquelas pessoas que montam aviões fuleiros para tentar voar. Mas corajosos os caras, um frio danado e eles lá, pulando na água e ainda dando entrevista naquele vento. O que eu mais gostei foi a equipe “Cake for the Queen”, um bolo gigante de onde saia a rainha com bandeiras da Irlanda e um Freddie Mercury cantando “I want to break free”, que crítica bem feita, pedido de liberdade a representante maior do estado que suprimiu por anos a Irlanda.
Infelizmente não vi o campeão, afinal após inúmeras mudanças de tempo, chuva e sol, chuva e sol, chuva e sol, a chuva veio forte e eu já estava cansado, então resolvi voltar para casa.
Na volta uma bela surpresa, em frente a Trinity College maior movimentação, palco, vidro a prova de bala e tudo mais sendo montado para o Obama que vem aqui amanhã. Mas a boa surpresa não era essa e sim que há rumores fortes em Dublin que o U2 tocará amanhã para o Obama de graça na rua. Assim perguntamos aos rapazes da montagem o que haveria por lá amanhã, ele se fez de desentendido quanto a banda irlandesa mas disse que haverão apresentações de bandas sim.
Como eu não tenho nada para fazer amanhã a tarde, logicamente irei para porta da Trinity College após a aula, afinal se eu ver o U2 de graça no centro de Dublin, será um show épico, se não eu terei visto o Obama, o homem que matou Ozama. Ou o contrário sei lá.
Mas, melhor do que essa surpresa foi a aquisição de um novo membro para nossa casa. Um rapaz francês ligou que precisava da casa e que tinha visto nosso anúncio, já que o Ivan sai daqui a duas semanas. Nós falamos com ele e tudo mais e ele insistiu precisava da casa para hoje. Tadeu ligou e falou para ele vir o apartamento, que ainda tava uma zona, não tínhamos limpado após a festa ainda. Eu, Ivan e Bruno fomos para o mercado e o Tadeu ficou aqui em casa para receber o rapaz. Do nada me aparecem os dois e dizem, “taí o novo morador lá de casa”, quase no mesmo jeito que o Renan fez com o Pomps quando levou o John para morar na Diretoria.
Assustei mas pensei que estava tranqüilo, o cara aceitou dormir no sofá, e tudo mais algo havia ocorrido. Foi então que o Tadeu nos contou, o francês veio para cá mas quando chegou na casa que tinha tratado o rapaz disse que havia passado sua vaga para outro e que ele não poderia morar lá mais. Disponibilizaram um celular e internet para ele procurar uma casa. E ele nos achou. Ele ficará 2 semanas dormindo no sofá da sala, ou em um colchão se ele comprar, dividirá aluguel e as contas da casa e depois assumirá a vaga do Ivan.
Gente boa, pareceu meu primo Renan, muito igual mesmo. O único problema é lembrar o nome dele, até agora não sei se é Aldon, Albon, Alton, Selton, Bombom, sei lá. Muito difícil, mas vou passando mais sobre ele ao longo dos próximos textos.
Agora eu vou sair, cansado e quebrado para comer uma macarronada cozinhada por um espanhol.
SRN
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário