quinta-feira, 19 de maio de 2011

Voltas da Vida

Quem diria que hoje eu estaria aqui. Se me perguntassem a 1 ano e uns 3 meses atrás onde eu estaria daqui a um tempo provavelmente eu responderia qualquer coisa menos o que acontece comigo hoje.

Talvez eu ainda estivesse no meu emprego, fazendo algo que não gostava, talvez eu estivesse noivo, mas sem poder contar com meus amigos como padrinhos. É impressionante como até um pé na bunda nos faz andar para frente.

Lembro como se fosse hoje, quando atendi uma ligação e a pessoa do outro lado me dava um recado, dizendo que “as coisas tinham que acontecer desta forma, aquilo atrapalhava seu desenvolvimento”, no dia eu só me arrepiei e chorei, mas hoje eu entendo.

Resgatei amizades, verdadeiras, que se mostraram a minha espera mesmo com tudo que aconteceu, fiz novos amigos, amores e hoje estou aqui. Por incrível que pareça foram essas coisas que ganhei o que hoje são o preço que pago por estar onde estou. Seja a saudade da minha família, dos meus cachorros ou dos meus amigos, são essas moedas que dei em troca da realização de um sonho.

Meu pai sempre diz, “cavalo branco não passa na porta duas vezes”, eu concordo, mas acho que o meu passou e mesmo assim ele e minha mãe o laçaram e o trouxeram de volta para eu montar. Sem eles eu ainda estaria correndo com a corda na mão.

Tem dias que eu simplesmente acordo e noto, “poxa, não estou em casa”. Tem dias que passam tão depressa que nem noto nada. Mas todos os dias eu noto o quanto cada um faz falta para mim. Mas só fazem falta pois são importantes e até mesmo só fazem falta porque a vida me tirando uma coisa, me mostrou o quanto as outras valiam muito mais a pena.

Hoje estou aqui, morando na Europa com 2 amigos com meus 23 anos de idade. A cada dia conhecendo novas pessoas, valorizando muitas e deixando escapar aquelas que não me fazem questão. Conhecendo pessoas dos mais diversos tipos e jeitos, aprendendo muito com elas e valorizando cada vez mais algumas qualidades.

Hoje estou aqui, podendo falar que estou completando fazes de um sonho, que nem no mais belo sonho, seria realizado tão rapidamente. Hoje eu posso dizer que morei na Europa, conheci países, culturas, pessoas diferentes. Posso dizer que vi Monet e ponto de quase poder tocar sua arte, ou até mesmo Van Gogh quase sentindo o cheiro de tinta dos seus Girassóis.

Igor Reis Moreira Mathias

Um comentário:

  1. Ual.. vc se superou desta vez.
    Amei este texto por tantas e profundas ideias. Por trazer no seu bojo, nas entrelinahs o recado da esperança de que tudo passa. E que se houver vontade e determinação e ajuda ( que todos temos de uma maneira ou de outra) e sempre certa a mudança para melhor.
    Somos sempre melhores apos algumas perdas..
    e eu tenho a certeza de que daqui um ano e alguns meses serão outras as conquistas e outras as vivencias partilhadas,
    E ai estara uma pessoa cada vez mais rica de experiencias, emoções e vivencias.
    Obrigada por nos deixar partlhar isto com vc.

    ResponderExcluir