domingo, 6 de fevereiro de 2011

Festas da Vida

As vezes olhamos e vimos que talvez a vida seja realmente feita de fases. Há aquela no começo de nossas vidas em que vamos a festinhas dos coleguinhas da turma ou da rua, onde brincar de pique é o auge da festa.

Há também a fase das festinhas de 15 anos, onde até mesmo não sendo convidados nós vamos e ainda damos uma bota velha embrulhada de presente.

Logo após, ou até mesmo durante um pouco, de começamos a vivenciar esta fase das festas de 15 anos, somos apresentados as formaturas de ensino médio, as quais são uma espécie de boas vindas a uma fase que vem adiante.

A próxima fase é composta pelas formaturas de faculdade, estas sim, verdadeiros festões, onde geralmente todos seus amigos participam de uma espécie de competição para ver quem serão os últimos a desistir ou a serem eliminados pelo bafômetro por conta do alto consumo da cerveja e cia. É geralmente o fim desta fase que dá inicio á próxima.

Após formar o pessoal parece que é contaminado pelo cupido e começa resolver a casar. É um tal de ex-colega de turma casando. Nestes ex-colegas há os mais diversos grupos. Há o grupo da galera que não te chama para a festa, a galera que chama. E dentro da galera que chama, ainda tem aqueles que terminam o casamento dentro da piscina de vestido de noiva e abraçados com você de cueca.

Ai já viu né, o povo casado e formado, tem uma lua de mel é no nordeste, comendo ostra e comendo amendoim, a empresa da lista de casamento ainda demora a entregar a TV, logo logo aparecem os filhos. É ai que surge mais uma fase, onde começamos a freqüentar as festas do filhos dos nossos amigos. Festinhas de criança, festas de 15 anos, formaturas de ensino médio, formaturas da faculdade e os casamentos.

Ai durante esta fase começamos a viver a fase mais complicada, onde começamos a nos reunir para homenagear algum amigo que deixou de viver entre nós. Fase complicada e que espero não passar tão cedo.

Assim eu imagino que a vida é uma festa a todo momento, e quando não é, podemos fazer que seja. Então quando eu for habitar outros mundos, façam uma festa, lembrem-se das besteiras que falei, dos momentos que os fiz rir, das lágrimas que os fiz derramar e das lágrimas que sequei. Espero poder deixar uma festa pronta, com direito DVD de melhores momentos, edição especial de melhores textos e bandeira do mengão.

Igor Reis Moreira Mathias

3 comentários: