Sim, mesmo depois de tanto tempo morando sozinho só hoje, 5 meses depois de chegar aqui, que aprendi a mexer com uma panela de pressão.
Hoje depois da aula fomos eu, Bruno e Tadeu na Argos comprar um liquidificador mas acabamos comprando um mixer maneiro. De lá fomos com o Bruno para ele comprar uma blusa de frio e partimos para o mercadinho brasileiro.
A carne estava chegando e o pessoal ia colocar no freezer ainda, ai resolvemos comer uma coxinha e esperar, o Bruno como tinha que ver outra coisa se foi e eu e Tadeu ficamos incumbidos de comprar as paradas.
Um peça de picanha para fazer uns bifes, chã para fazer uns cozidos, peito de frango para o Bruno parar de chorar, coxa sem osso para fazer uns franguinho gostoso, uma lingüiça, farinha de mandioca e fubá. Compras feitas vim para casa.
Foi o tempo de trocar de roupa e reservar uma viagem para amanhã, que acabou sendo desmarcada pois havia esgotado o número de vagas da empresa, e partir para cozinha para cortar as carnes e organizar o freezer.
Cortei o chã, fiz uns bifes da picanha, cortei a lingüiça, botei para congelar e já separei um pouco de carne para um cozidão. Olhei para o armário e deu vontade de cozinhar o feijão, que acabou essa semana e o Bruno não havia cozinhado. Catei a panela de pressão e o feijão e encarei o desafio.
Enquanto eu ia fazendo o resto do almoço coloquei o feijão para cozinhar. Cozinhei os legumes, comecei a preparar a carne, fiz o arroz, a farofa, e logo já fui abrir a panela de pressão, afinal quando fazemos 1 kilo de uma vez precisamos abri-la e colocar mais água depois de um tempo. Tudo certo da primeira vez, continuei o rango.
Comida pronta fui almoçar e chamei o pessoal. Comemos, lavei meu prato e lá fui eu rumo a segundo abertura da panela. Debaixo de água até ficar tranqüila e logo depois eu já podia abri-la. Abri, arrumei o freezer e já fui colocando os potes com feijão congelado.
Tudo arrumado, feijão pronto para congelar, carne no freezer e tudo mais, fui tomar banho. Agora de banho tomado achei melhor escrever enquanto descanso no meu quarto. Como o Renato e o Ike estão de ida para o Brasil em um mês e meio mais ou menos eles estão aqui em casa e a sala virou um espaço para eles é as vezes é bom deixar com que eles fiquem a vontade.
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário