domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais – A Saga de Dublin

Assim como nos dias das mães o texto de hoje começa com o título trocado pois o alvo do texto é mais importante do que a saga em questão.

Pela primeira vez em 23 anos de vida passo o dia dos pais longe do meu pai e da minha família. Sei que hoje todos irão para uma churrascaria se empanturrar de rodízio com carnes, comida japonesa e até mesmo um boliche no final, mas as vezes temos que renunciar a algumas coisas para realizar nossos sonhos.

Hoje é um dia que tenho que agradecer muito a Deus. Muitas pessoas não tem o pai, outras o perderam, há também os que têm mas infelizmente o pai não liga para eles, já eu tenho meu pai, nem preciso falar mais sobre isso.

Hoje eu vivo na Irlanda, conheço vários países da Europa, realizando meu sonho, a maior parte disso graças ao meu pai, pessoa que sempre se esforçou para nos dar o melhor e nunca desistiu, até mesmo quando duvidaram dele.

Rapaz trabalhador que saiu de casa aos 13 anos de idade para trabalhar fora, já foi caixa, atendente, garçom, fabricante de gaiola, montador de vassoura, vendedor e hoje é um empresário bem sucedido, na minha opinião. E falo isso não pelo fato monetário e sim pelas conquistas pessoais, uma pessoa que saiu de uma casa de barro no meio da roça e hoje tem o que tem e mantém a humildade, lembrando sempre de onde veio e nunca renegando isso, para mim merece ser chamado de bem sucedido.

Conheço pessoas de vários tipos, mas acho que não conheço ninguém mais tranqüilo que meu pai. Se ta ruim ele fala que vai melhorar, se esta bom ele fala que vai ser melhor ainda. É interessante ver o jeito como ele trata as perdas materiais (“Vamos lutar que compramos novamente”), o jeito que ele lida com seus funcionários (patrão melhor está difícil de achar) e o jeito que ele leva a vida, homem que trabalha para a gente, para nos dar o melhor que ele puder sem ligar para ele mesmo às vezes.

Isso tudo as vezes me deixa até pressionado, porque nós geralmente tentamos ser melhores, captar tudo aquilo de bom que recebemos durante nossa criação, potencializar e se tornar melhor do que os antecessores.

Acho que poderia ficar aqui mais páginas e páginas falando sobre, mas sei que cada um tem seu pai e cada um tem seu “Pai Herói”, assim como eu.

Assim um feliz dia dos pais para todos vocês e especialmente para você Pai.

Um beijo e um abraço

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário