quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Voltei

Andei meio sumido por ai, mas é que andei ficando cansado e fazendo umas paradas durante o dia o que me dificultou a vir aqui escrever.

Sábadão fomos eu, Paula, Natasha e Priscila para a outlet, mais uma vez, para mostrar o tal lugar a Priscila. Pegamos um busão em Dublin e fomos em direção a Kildare.

Chegamos lá e começamos a rodar, de cara eu me separei do grupo para ir rodar e dar a primeira olhada a fim de identificar alvos potenciais e me prender em algum lugar, mas dessa vez nem a loja da Nike me atraia muito.

Rodamos, passamos pelas diversas lojas e eu mesmo só fui me prender na loja da Calvin Klein, onde eu entrei e comprei uma blusa de frio e uma carteira para minha mãe. Rodamos mais um pouco e eu resolvi voltar na CK e comprar outra blusa para mim, depois de rodar mais acabei voltando lá e comprando uma blusa para meu pai.

Ficamos cerca de 3 horas no lugar, só a Paula que acabou não comprando nada e logo viemos voltando para Dublin. Fomos no mercado, compramos algumas coisas e eu resolvi fazer rondelli de espinafre. Meche na cozinha pra cá, meche para lá e enfim com a ajuda da Paula a parada saiu e fomos jantar.

Dormi por lá e no outro dia a Paula iria trabalhar, assim voltei para casa. Deitei na minha cama, liguei o facebook e lá veio um professor nosso me chamar para jogar golf, na verdade ele tinha chamado sexta mas refez o convite no domingo. Na hora abri uma janela com o Bruno e combinamos de ir.

Levantei arrumei cozinha, cozinhei e lá fomos eu, Bruno e Ike encontrar o Tim para jogar golf. O caminho para o lugar é muito bonito, um campo que se encontra nas montanhas de Dublin e de onde é possível ver o mar e tudo mais, bem legal o lugar.

Chegamos, alugamos os tacos, compramos as bolinhas e lá fomos atrás do buraco 1. Primeira tacada na verdade foi no vento, porque foi difícil acertar a bolinha, o que continuou acontecendo até o fim da parada. Durante os 18 buracos eu achei mais 2 bolinhas, o Tim perdeu 2, e nós arrancamos alguns pedaços do gramado do lugar e rimos bastante. Eu e Bruno o tempo todo disputando quem seria o pior.

Voltei para casa e a Paula passou aqui para pegar um negócio comigo, logo depois sentei no sofá e fui assistir o jogo do Fla. O Tadeu chegou com o Renato e logo ligou para o Tim que estava nas redondezas e o chamou para assistir o jogo conosco. Vimos o jogo todo e logo após nosso professor se despediu e eu fui encarar a cozinha.

Janta feita, barriga cheia e aula no outro dia, era hora de ir dormir. Segunda feira começou como sempre, a cama me pedindo para ficar e minha mente me pedindo para ir.

Levantei e fui, com a cara e a coragem, não necessariamente nessa ordem, para mais uma aula de gramática. Estudei e logo já era hora de voltar para casa. A Natasha resolveu voltar conosco e com isso ela nos acompanhou até a loja de 2 euros para compramos o leite, já que lá o pote de 2 litros custa 1 euro e no mercado 1,49.

Viemos para casa, alguns fizeram lanche rápido, eu desci com o lixo e já fui buscar nosso carrinho, afinal era dia de compras. Fomos ao Lidl, compramos tudo que precisávamos, e mais um pouco, eu catei uns adesivos que faltavam para eu completar a cartela da promoção do Kings Grill, algo do tipo o nome, para eu ganhar um avental de churrasco e umas paradinha lá e concorrer a um cruzeiro pelo mediterrâneo.

Saímos do mercado e fomos para a lojinha de 2 euros comprar uns bagulho que precisávamos logo depois metemos o pé e viemos para casa começar a arrumação das coisas e o almoço.

Tudo feito peguei e sentei para rever os roteiros e tals e achar um jeito de ir a todos lugares poupando dinheiro e após umas 5 horas acabei conseguindo uns descontos legais.

Terça era dia de aula e mais uma vez lutei contra minha cama e fui. Durante a aula um amigo meu me disse da Hoolister no Dumdrum shopping e eu e Bruno resolvemos ir lá, mas antes fomos para casa almoçamos. Não um almoço qualquer e sim o peito de frango na manteiga como o Bruno vinha pedindo a um bom tempo.

EU me estressei antes de cozinhar mais uma vez. Banheiro sem lavar, louça mais de 24 horas na pia e o povo achando normal. Eu ainda acho uma puta de uma palhaçada não lavarem o banheiro e deixar a louça na pia. Se comeram o mínimo que podem fazer é lavar a louça, mas acho que isso nem é o pior, pior é quem cozinhou só para ele e nem teve o trabalho de lavar sua panela. Enfim eu já falei que não morro mais por isso.

Depois do almoço fomos encontrar a Paula e a Priscila na Grafton para eu ir com a Priscila ver uns tours para Cliffs e Cork e depois irmos para o Dumdrum. Marcadas as viagens fomos para o shopping. Pela primeira vez em Dublin eu andei de LUAS e para variar algo aconteceu, enquanto eu e Priscila entramos no LUAS a porta fechou e o Bruno ficou de fora, tendo que aguardar o próximo.

Chegamos e rodamos no shopping, o Dumdrum é um shopping de verdade e parece cobrar a mais por isso, notei uma ligeira diferença nos preços do centro para lá, mas a loja da Hoolister valeu muito a pena, muito mesmo. Enquanto algumas camisas custam cerca de 200 reais ai no Brasil eu paguei 10 euros aqui, isso mesmo, 10 euros na maioria e 15 em outras 2.

Voltamos para casa, com os pacotes relativamente cheios. O único problema é que a Hoolister vende roupa para aliens, já que o XL ficava apertado em mim. Mas calma não fui só eu que engordei, o modelo é pequeno mesmo, pois até o Bruno teve que chegar a ver tamanhos maiores.

De volta para o centro o Bruno e a Priscila resolveram comer no MC eu só acompanhei na coca cola enquanto fazia hora para passar no Pablo Picanté para pegar a Paula e irmos para casa. Nisso o Bruno partiu depois de comer e eu e Priscila aguardamos. Depois de encontrá-la fomos a Dunnes compramos algumas coisas e fomos para casa.

A Paula apagou direto, já eu ainda fiquei um tempo comendo e conversando com a Natasha e a Priscila para depois deitar e dormir. Acordamos hoje, fizemos o que tínhamos que fazer e resolvemos fazer uma panqueca de almoço, o único problema foi o fogão dar curto uma hora lá e depois não querer funcionar direito, o que não atrapalhou o almoço. Comemos ao invés da panqueca o recheio dela que estava uma delícia e a massa que sobrou veio aqui para casa.

Cheguei em casa, liguei o PC, vi o tantam no jornal participando de um protesto a favor da volta do pagode do Enjoado’s em Volta Redonda, comentei os emails e posts sobre isso e vim escrever.

Agora vou ver mais algumas coisas das viagens que já estão passando da hora de serem fechadas.

Abraços

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário