O texto de hoje na verdade começa com um tema que se refere a um acontecimento de ontem a noite.
E lá estava eu na minha busca incessante por hostels e tals quando o Chon veio me perguntar se eu comia comida coreana. Respondi que não sabia e ai ele falou que uma amiga dele viria aqui em casa para fazer uma comida coreana para nós.
Continuei no sofá até que começou a chegar o pessoal e descobri que o saudoso Curirim iria embora amanhã, ou hoje a noite já que ele vai ficar pelo aeroporto hoje mesmo. Ai chegaram Tadeu, Renato e depois o Ike com dois amigos e uma amiga e logo o Curirim também chegou, isso sem falar na coreana que já estava na cozinha preparando arroz numa espécie da panela de pressão.
Eu como folgado e preguiçoso continuei no sofá, enquanto o pessoal cozinhava e o Bruno lavava o banheiro. O Ike nos mostrava o dinheiro e a garrafa de Jameson, uísque irlandês, e o Curirim os desenhos que estava vendendo.
Logo o rango ficou pronto, e fomos comer. O Bruno desistiu logo de cara, comida muito apimentada e arroz sem sal, mas eu e Tadeu devoramos a carne de porco com cebola e uma molho muito louco que leva açúcar. Saldo depois da janta foi a ida de todo mundo para o temple bar e eu fiquei em casa falando com minha mãe e vendo hostels com a Paula pela internet.
Já eram quase 1 hora da manhã quando resolvi deitar e 2 e 20 quando fui dormir.
Hoje acordei atrasado, fui para a segunda aula, que parecia que eu não era para ir. Depois de acordar atrasado foi eu sair de casa que desabou a chuva. Fui com meu casaco ao longo do caminho e enfim cheguei um pouco atrasado para a segunda aula.
Voltei da aula e vim para casa fazer almoço, a carne com legumes na panela de pressão que o Tadeu tanto pedia. Almoço feito e comido fui para a rua, ia ajudar a Priscila a tentar pegar o dinheiro das viagens que ela faria no fim de semana de volta. Chegamos lá no centro de informações negociei com o rapaz e consegui um crédito para outras viagens, que tentarei vender para alguém, mas para pegar precisávamos do comprovante que a Priscila tinha esquecido. Assim liguei para a Natasha já que ela iria trabalhar e ainda estava em casa.
Recibo pego voltamos no local e conseguimos pegar um voucher com o valor de volta. De lá parti para casa onde eu iria começar a comprar as passagens das viagens que farei.
Mas chegando em casa Bruno estava dormindo e Tadeu estava jogando Mega Man amarradão, foi quando eu, Renato e Tadeu começamos aquela conversa longa sobre tudo, que começou falando de religião e chegou a grandes nomes da humanidade, isso sem falar nas passagens por segunda guerra mundial e tudo mais, fato que me fez lembra dos tempos de 03 e as conversas inteligentes que tínhamos e também lembrar do meu amigo Bruno Cabeção, o cara com maior cultura geral que eu já conheci.
Depois disso levantei e fui continuar a conversa na cozinha, enquanto fazia uma macarrão ao molho de gorgonzola com cogumelos e brócolis.
Agora já jantado vou tomar banho e dormir, afinal amanhã vou para Connemara as 7 horas da manhã, um local do outro lado da Irlanda, para conhecer e tenho que estar bem.
Bjunda
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário