terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Viagem a Connemara

Após ganhar a remarcação da viagem lá fomos eu e Paula acordar cedo para ir para Connemara e se daquela vez o ônibus que não nos esperou dessa vez eu que já estava cansado de esperar o busão, já que chegamos cedo.

No que a van apareceu fomos entrando, pegamos nosso lugar, escutamos as brincadeiras do guia e histórias sobre a Irlanda. Depois disso apagamos e dormimos até quase chegar na Kilemore Abbey um monastério que foi erguido originalmente como um castelo por um político inglês, só que o mesmo veio a perdê-lo anos após por conta de seu vício em carteado. O local depois foi adquirido por freiras irlandesas.

Tal local é lindo demais, apesar de não termos entrado no castelo e tals, de fora, a beira de seu lago, foi possível apreciar toda a beleza do local. Ficamos lá por cerca de 1 hora e durante quase todo esse tempo vendo e revendo, apreciando o lugar.

Apesar de o tempo estar fechado não estava chovendo, o que já é considerado um bom tempo na Irlanda. Do monastério fomos para um lugar próximo pegar um barco e fazer um passeio que dura cerca de 1 hora e meia no único fiorde irlandês.

Durante o passeio comemos almoçamos um smoked salmon e uma espécie de caldo de frutos do mar, muito bons e até baratos pelo preço.

Fim do almoço fomos apreciar a vista de fora do barco, que por sinal era linda também, mas infelizmente os golfinhos não apareceram. Fim do passeio era hora de entrar na van e dormir mais um pouco, até chegarmos a Galway e descer mais uma vez.

Galway é uma cidade pequena mas bem legal. É a segunda vez que vou lá e novamente saio sentindo aquele cheiro de cidade pequena e aconchegante. Após a parada em Galway e a volta para a van, foi hora de dormir até quase chegar me Dublin.

Aqui nós desembarcamos e viemos para casa encarando um frio danado que já assombra esta cidade.

Agora vamos fazer uma sopa por aqui, tomar bem quentinha, deitar e dormir, afinal rodamos o dia todo hoje e estamos cansados.

Bjundas

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário