segunda-feira, 14 de março de 2011

A Saga de Dublin – Primeiro dia de Aula

Hoje foi o primeiro dia de aula e para cumprir os protocolos o Tadeu chegou atrasado, tudo bem que eu também cheguei atrasado com ele, mas acordamos as 8:30 para entrarmos as 9:00.

Chegando na escola, aquele esporrinho básico e com classe, porque chegamos atrasado e eu mandei logo aquele português para falar com o Bruno. Depois de feito os testes, eu, Bruno e Tadeu fomos alocados em nossas salas, cada um em um nível de inglês diferente. Tadeu no Avançado, eu no Intermediário Avançado e o Bruno eu não sei ainda. Conhecemos um Italiano, não lembro o nome, que mora com o Bruno na Home Stay, um rapaz da Arábia Saudita, Abdula, que mora com o Leonardo de Curitiba.

Uma coisa eu digo, nem sempre ficar em moradia estudantil é mais vantajoso do que casa de família. Chegamos eu e Tadeu, sem tomar café da manhã, na escola e lá estava o Bruno com a pança cheia, lanchinho pro almoço e tinha atá jantado ontem. Aliás almoço e janta eu nem conheço mais. Desde que cheguei em Dublin comi um foot long (30cm) no Subway e um pão com queijo e presunto em casa. Agora a noite é que eu e Tadeu fomos ao mercado e conseguimos fazer compras, mas isso eu já falo a seguir.

Na parte da tarde a escola nos forneceu um pequeno e rápido tour pela cidade, onde um professor nos levou e foi falando sobre as coisas. Passamos pelo St. Stephen’s Green Garden, um local muito bonito, pela Grafton Street, uma espécie de calçadão com um várias lojas de caras a baratas, Trinity College, a faculdade mais antiga e clássica da Irlanda, fomos até a O’Connel Street e Parnell, ruas famosas de Dublin. Terminamos o tour em um pub onde a escola nos pagou um copo de cerveja. Eu e outras pessoas preferimos tomar a conhecida Guinness, marca registrada de Dublin, já Tadeu e o Bruno, se não me engano, tomaram a já nossa conhecida Heineken.

Eu, particularmente, gostei muito da escola, e parece que os meninos também. Minha sala tem 5 brasileiros, contando comigo, 1 francês, 1 francesa, 1 espanhola, 1 chilena e um maluco da Coréia do Sul. O que é muito bom pois ai todos falam somente em inglês durante as aulas.

Como na hora do almoço fomos tentar comprar o celular, acabei ficando sem almoço, pois saímos da escola as 13h para voltar as 14h. Compramos um chip da Vodafone aqui fala de graça com outro e custa 9 centavos de euro para ligação para telefone fixo no Brasil, sem contar que todo brasileiro aqui tem um. Depois de todo tour pela cidade fizemos quase que um caminho de volta e voltamos a Penny’s Store, sim esse nome mesmo, para comprar roupas de frio, já que aqui ta muito frio ainda. Lá encontramos calças jeans a 6 euros, casacão contra chuva e tals por 25 euros, blusa de frio por 6 também, enfim, uma loucura só.

Chegamos em casa lá pelas 19h e fomos enfim comer algo, primeira refeição do dia, comemos um pão com queijo e presunto, registramos nossos chips e fomos pra rua outra vez, dessa vez no Lidl, um mercado aqui perto de casa.

Mercado aqui é muito diferente, achei meio desorganizado, mas não achei caro, na verdade até que é em conta. Compramos o básicão, macarrão, alguns enlatados, carne, frango e até mesmo alguns vegetais.

Depois disso tudo viemos pra casa tomar aquele banho, fazer a janta, que foi a primeira refeição de verdade em Dublin, macarrão com molho branco e pedaços de frango. Mas para completar meu dia meu adaptador de tomada quebrou e tive que pegar o do Tadeu. AVISO: Jamais comprem adaptador de tomada nas lojas BAGAGGIO, são uma bosta e caros.

Agora vou deitar, já são 1h da manhã em Dublin e amanhã tenho aula as 9h, e não posso chegar atrasado.

Um abraço a todos.

Igor Reis Moreira Mathias

3 comentários:

  1. Ahh, mto legal acompanhar a rotina de vcss!!! espero que esteja se divertindo por aiii!
    e continua postando sempre que derr =]
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. que bom que estão gostando =) tem um amigo meu, na verdade do saulo, morando aí também. Vou ver com ele onde estuda e o que faz, aí aviso vocês. Ele é bom de copo, então vocês vão se dar bem haha

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este relato... A simplicidade das coisas por vezes tem o condão de nos entreter...

    ResponderExcluir