Ao contrário da música dos Mamonas, aqui não era um sábado de sol e sim um domingo. Acordei perguntei ao Tadeu se ele ia com o pessoal no museu, mas como ele chegou tarde ontem, preferiu ficar dormindo.
Então lá fui eu, tomei meu café, fiz um sanduiche, passei na Spar e comprei um iogurte e fui pro St Stephen’s. O combinado era nos encontrarmos as 11 horas mas o Bruno e o pessoal chegaram quase meio dia e meio. Nessa uma hora e meia estava eu no parque, tirando fotos, fazendo filmagens, falando sozinho e pensando. O mais incrível é que falava comigo mesmo e pensava em inglês. Mas enfim, foi uma boa hora para pensar, refletir e agradecer, ainda mais no St Stephen’s, um lindo parque.
Fotos tiradas, filmagens feitas, foi hora de encontrar o Bruno e a galera. De lá fomos a outro parque da Merrion Square, muito bonito também, lá almoçamos e ficamos observando os pais e seus filhos. Isso sim é qualidade de vida. Lindos parques, famílias unidas, coisas que precisamos ver mais por ai. No caminho entre o museu e o parque haviam pessoas dando cereais da Nestle de graça para as pessoas provarem, na ida para o parque peguei algumas caixas e na volta complementei a compra da semana, cheguei em casa com 8 caixinhas. O que deve dar pra uma semana ai se tomarmos somente nos nossos momentos de fome aguda.
Depois do parque fomos ao Museu de História Natural, muitos, mas, muitos animais de todos os cantos do mundo. Um lugar realmente muito interessante, pena que meu irmão não estava aqui, ele ia adorar, metido a biólogo como ele é, ia me explicar tudo sobre aqueles bichos.
Do museu de História Natural pro Museu Nacional de História. Lá vi alguns cadáveres, em ótimo estado de conservação, inúmeras peças de ouro, lindas e muito bem detalhadas, tão finas que parecia ser impossível para a época, já que algumas datam de 2000 A.D.. Depois passamos pelas outras seções do museu e fomos para o Café, já que estavam todos cansados. No café a unanimidade era comida brasileira. Todos queriam aquele pão de queijo ou uma coxinha, até mesmo um Nescau seria sensacional. Mas não aqui não temos nada disso, ou ainda não encontramos.
De volta para casa, hora de tirar mais algumas fotos na catedral de São Patrício. Em casa era dia de fazer a barba, estava parecendo um bárbaro já, tomar banho e fazer a janta, hoje auxiliada pelo Tadeu que cozinhou os legumes e o macarrão. Deixando só o molho para mim. Molho feito com uma carne enlatada que mais parecia comida de cachorro, aquelas latinhas sabe, mas no fim ficou delicioso e barato, o que também é muito importante.
Agora é ir dormir cedo e acordar cedo amanhã. Semana movimentada, com testes na escola e viagem pra Belfast no fim de semana.
Slancha
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário