O dia começou muito bem, acordei, criei coragem, levantei da cama e fui para a cozinha, até então o Tadeu não ia para aula. Só depois que eu comi, fiz meu lanche e tudo mais é que o meu companheiro de quarto resolveu ir para escola. Resultado, atrasados de novo, mas de boa o Song Ho sempre chega depois de mim. Na segunda aula resolvemos que íamos para Kildade Shopping, um shopping num lugarejo aqui perto cheio de Outlets, mas como a passagem dava uns 20 euros para ir e voltar, acabamos desistindo e fomos procurar casa para morar.
Sentamos nos PCs da escola e começamos a procura, achamos algumas e mandamos alguns emails. Logo, logo recebemos uma ligação, um apê perto do que estou morando aqui. E lá fomos ver, casa legal, 3 quartos, 2 camas de casal, cama de solteiro, banheiro, sala, cozinha, mas as camas ainda eram um problema. Perguntamos a moça e ela disse que tinha certeza que pelo menos um dos quartos ela conseguia colocar camas de solteiro, que o contrato talvez pudesse ser para 10 meses e que precisaria de nossas referências e extratos bancários para comprovar que podemos arcar com as dívidas.
O apê era legal, mas, cheio de coisinhas, fomos procurar mais lugares. Mas antes paramos num Take Away aqui perto de casa e compramos uma comida, fomos para casa, almoçamos e nada de pesquisas, pois ainda estávamos sem internet. O jeito então era voltar para a escola. Lá fomos, pegamos mais alguns lugares, ligamos para outros e enfim resolvemos ir para nosso Happy Hour, lógico que antes de chegar ao primeiro PUB paramos em várias lojas de roupas, tênis e óculos ao longo da Grafton.
No primeiro PUB, fomos logo pedindo uma Paulaner, cerveja encorpada, de trigo, muito boa. Resolvemos sentar na parte de fora, onde conhecemos David, um “jovem senhor” que nos falou um pouco mais sobre a Itália, país do nosso amigo Alessandro, falou sobre as recessões que o país passou, a história de imigração irlandesa, sobre a França, ópera, estudar inglês, morar em Londres e várias outras coisas. Foi muito bom, primeiro pois consegui entender 99% das palavras, e segundo pois o David é um senhor muito gente boa, falou que geralmente está naquele PUB e que era pra voltarmos lá qualquer dia para conversamos mais. Mas uma coisa eu notei, falar inglês é como respirar, você não pode parar para pensar como se faz, simplesmente tem que fazer. Já tentou parar para ver como é respirar? Você geralmente faz força para continuar e tals, é como o inglês, simplesmente mude a opção da linguagem para inglês e fale, garanto que será muito mais fácil do que tentar pensar em falar. È algo que tem que se tornar natural.
Conselhos e percepções a parte, foi hora de dar uma volta, coisa que o Alessandro mais gosta, ele não consegue ficar em um PUB só, ele que sempre fazer caminhadas alcológicas pela cidade, conhecendo vários lugares num mesmo dia. Mas hoje acabamos voltando ao PUB do jogo Irlanda e Inglaterra, lugar legal e com alguns petiscos interessantes. Descobrimos uma espécie de doritos lá que você compra um refil e eles repõem quanta vezes você pedir. Muito bom, ou como diria o Italiano, “Maneiro pacaralho”. Sim estamos ensinando nossa língua para ele, a maioria besteiras, como o “muito gostosa”, diferentes nomes para pinto e coisas do tipo. Mas não achem vocês que só ele aprende. Aprendemos alguns palavrões em italiano e até ganhamos um convite para conhecer a Sardenha.
No mesmo PUB estava rolando uma espécie de clube de Karaokê e adivinhem, Tadeu, Alessandro e Ike resolveram cantar Beatles. Foi legal, cantaram bem o “Let it be”, para delírio do meu amigo Renatinho, e até foram solicitados para fazer um bis, mas no “She’s got a ticket to ride” não foram tão bem.
Do “The Back of the Border” viemos para casa, onde finalmente pude acessar a internet, falar com minha família, alguns amigos, postar meu texto, colocar fotos, vídeos e até descobrir sobre o mais novo empregado do Brasil, Ivan Murad Gotango Panzé da Silva, parabéns mulecão.
Amanhã vou para Belfast, capital da Irlanda do Norte, sim há mais do que uma Irlanda, já são meia noite e meia, tenho que arrumar malas e acordar as 9 para ir pra escola pegar o busão. Espero conseguir escrever amanhã, já postar, acho que será meio difícil.
Bjundas
Igor Reis Moreira Mathias
O alejandro ia se dar super bem com seu pai, que adora ir de bar em bar.
ResponderExcluirBeeijos mãe