Depois de ir ontem a noite na Dyces e tomar alguns Pints de várias cervejas diferentes a somente 2 euros cada. Hoje de manhã perdemos a primeira aula. Chegamos cedo em casa ontem era meia noite mais ou menos e já estávamos em casa. Na Dyces encontrei um francês de Bordeoux, Kevin, trocamos uma idéia e foi bom falar com ele, porque tinha que ser all in english e ele gostou do meu inglês e eu do dele. Enfim encontrei um francês que fala inglês sem aquele ù.
Acordei hoje as 7h da manhã com uma sede daquelas, Tadeu acordou também e foi procurar seu passaporte, mas onde ele havia deixado seu passaporte? Procurou, procurou e nada. Até que eu fiquei preocupado e levantei para procurar. Olhamos dentro do armário, das malas, gavetas, de baixo da cama e nada. Até que fui a sala e olhei, os documentos estavam todos atrás de um pacote de passatempo dentro da mochila dele. Enfim não havia perdido, isso seria um transtorno gigante para nós.
Após tudo isso fomos para a escola, mas infeliz ou felizmente perdemos a primeira aula, a chata gramática. Se não entendo gramática nem em português imaginem como me perco em inglês. Além de ter que andar para todo lugar aqui em Dublin, cada vez que vou para a sala de aula subo 89 degraus e paga ir ao banheiro desço e subo os mesmos 89 degraus. Acho que além de mais careca, vou voltar para o Brasil mais magro.
Depois da aula fomos ao banco, para o restante da galera abrir a conta. Descobri um país pior que o Brasil para isso. Cerca de 20 minutos para abrir cada conta. Mas a atendente, Anne, era muito gente boa. Até deu um esporro em mim e no Tadeu, pois estávamos a falar em português um com o outro. Ai quando voltamos ao inglês ela disse que era pra continuarmos assim, pois nosso inglês estava bom.
E assim fomos, aquele grupo de uns 10 brasileiros mais a Claudia, uma italiana que conhecemos, tirar a carteira de estudante da Trinity College. Chegamos na Grafton St e mais uma vez nosso grupo se dividiu, cheio de gente e vitrines, uma galera ficou para traz e eu e Bruno fomos para a Trinity. Lá tiramos nossa carteira de estudante e nos despedimos combinando de nos encontrar mais tarde. Amanhã é St Patrick’s Day e as comemorações vão de hoje até sábado, e como o povo Irlandês quase não bebe, já viram né.
Depois de nos despedir da galera eu e Tadeu fomos ao Tesco, mercado aqui, pois precisávamos comprar algumas coisas que faltavam. Lá compramos várias comidas prontas por preços bem baixos e mais alguns legumes e complementos, como batata e cogumelos irlandeses. O problema foi na hora de pagar, mercado com auto-serviço, você mesmo paga e passa seus produtos, HORRÍVEL, ficamos meio perdidos mas enfim conseguimos pagar.
Agora estou em casa, hoje almocei mais cedo, 19h. Com direito a arroz, camarão, batatas e cogumelos irlandeses. Delicioso, ainda mais depois de um dia inteiro andando.
Daqui a pouco vamos em algum lugar e amanhã vamos festejar nas ruas. Todos vestidos de verde e tomando cerveja em algum PUB. Hoje postei fotos no meu facebook, confiram lá.
Abraços.
See you soon
Igor Reis Moreira Mathias
Cuidado com esses cogumelos gordim, vc pode ver duendes... hahahahahaha...
ResponderExcluir