O texto de hoje começa na verdade com um acontecimento de ontem. Após escrever o texto, jantar e tomar banho, resolvi explorar o prédio atrás do tal estacionamento. Assim entrei no elevador do meio, e apertei o novo botão, -1, novo pois no elevador que usamos no dia a dia o mínimo que se pode ir é ao 0 ou térreo. Chegando no subsolo tive a impressão de estar num desses filmes de suspense, onde o protagonista anda sozinho por lugares iluminados mas que são completamente isolados e macabros. Foi aí que avistei uma porta, abri e notei que não havia maçaneta por fora, então segurei a porta, mas quando fui olhar o lixo sem querer deixei que a mesma trancasse.
A porta trancou e o desespero bateu, corri pelo estacionamento, mesmo ele estando todo escuro, a fim de achar uma saída, até achei mas era um baita portão de ferro que ia até o teto. Foi então que resolvi voltar a porta para bater nela ou simplesmente tentar arrombá-la. Nessa hora eu mesmo me xingava em umas 80 línguas diferentes. O pior é que apesar de eu ter comentado, nenhum dos meninos sabiam onde eu estava, e muito menos onde era a garagem. Foi ai que bateu aquele medo de ficar por lá a noite toda, ainda mais que eu estava de short e chinelo e lá embaixo era extremamente frio. Foi quando lembrei do filme 127 Horas, sem mentira, e falei pra mim mesmo que eu tinha que fazer algo, tirando meu exagero eu realmente estava ferrado e podia morrer de hipotermia lá embaixo. Foi quando comecei a dar porrada na porta, tentando arrombá-la, mas ao contrário do Brasil a porta aqui é muito forte. Foi então que escutei o barulho de uma porta de carro fechando, quando olhei vinha uma menina no desespero nem o inglês funcionava, mandei logo um “are you going inside” todo torto mesmo a fim só que ela me entendesse, mas ela era brasileira e me respondeu falando que a amiga dela estava indo abrir a porta. Quando a amiga dela abriu eu tratei logo de agradecer e sumir, pois estava morrendo de vergonha. Cheguei em casa e contei a todos sobre o ocorrido e para tomar cuidado, ainda mais que celular não funciona lá, o que não ia fazer diferença, eu também estava sem celular.
Após o susto vim para casa, lemos o blog do Curirim, que hoje se despediu de nós a procura de uma nova moradia. Triste, pois o paulista é muito gente boa. Conversamos em casa sobre política e sobre fronteiras, sobre nacionalidades, escritores famosos e outras baboseiras.
Ao acordar olhei para o Tadeu e falei”vamos embora” ai ele me respondeu dizendo que não tinha feito o homework, foi quando resolvi ir só na segunda aula também, pois não tinha feito o meu. Enfim acordamos, tomamos café e fomos para a escola, que hoje estava lotada, alguns austríacos estavam de partida e resolveram levar suas malas para lá. Na escola combinamos de ir na Diceys hoje, novamente, até porque hoje o pint é 2 euros, o que é um ótimo preço aqui nessas bandas.
Da escola para a Grafton, sim de novo, fomos so St Stephen’s Shopping onde achamos perfumes extremamente baratos, aproveitei e comprei um Azzarro de 100 ml por 24 euros, sem falar no Ferrari por 16 e no Polo de 125 ml por 48, mixaria se comparado ao preço do Brasil, mesmo após a conversão da moeda. Vimos óculos também, alguns Rayban e Okley por 100, 120 euros. Sem falar no Tadeu que comseguiu comprar 2 filmes por 4 euros. De lá lá resolvemos ir na Dunnes uma espécie de Penneys, mas com roupas de uma qualidade melhor. Comprei um travesseiro, um roupão, cabides e um chinelão diferente. Tudo muito barato, o mais caro acho que custou 13 euros. No total minha compra 32 euros. Dá Dunnes para a Starbucks, afinal era hora de tomar um bom café. Eu tomei um capuccino, o Bruno um cacao capuccino, o Tadeu um hazelnuts hot chocolate e o Alessandro um café expresso SEM AÇUCAR. Pois é diz ele que lá na Itália é assim. Lá ganhamos um convite de ir a Sardenha, ilha italiana, visitar e quem sabe ficar na casa dele.
Da Starbucks, para delírio da Ana Paula, fomos a uma loja que vende alguns Adidas e camisas de time. Encontramos camisas da Adidas por 20 euros, camisas do Chelsea, Manchester e Liverpool originais por 30, 35 euros cada. Achamos alguns tênis da La Coste por 40 euros, isso mesmo 40 euros, sem falar das camisas dos All Blacks, pena que era o segundo uniforme, se não tinha comprado uma para mim e uma pro meu irmão. Nessa loja, acho que se chama Champion, fomos a loja da frente para ver o preço do Play 3, acreditem, 300 euros, coisa de 700 reais no Brasil, e jogos por 2, 5 euros, usados, mas mesmo assim muito mais barato que por aí.
De lá nos despedimos e eu e Tadeu viemos para casa, no caminho, lógico, passamos mais uma vez por dentro do jardim da catedral de São Patrício, o que é meio que um caminho obrigatório, pois é lindíssimo e mais curto do que ir pela rua. Lá vimos algumas cerejeiras já lotadas de flores e outras lotadas de botões. A primavera mal chegou e os jardins já estão lindos. Quero ver quando estiverem totalmente floridos.
Em casa fizemos capeleti com molho vermelho com carne, enlatada que parece comida de cachorro mas é deliciosa e produzida no Brasil, e cogumelos. Agora resolvi parar para escrever pois são quase 6 horas aqui e já já vamos para a Diceys, é só tempo de postar o texto e tomar um banho. Agora o importante é resolver o que vou comprar, tênis da La Coste, ou Óculos da Oakley ou RayBan ou camisa de futebo, ou Play 3, ou sei lá o que, as coisas aqui são muito baratas. Da vontade de você comprar tudo, foda é ter dinheiro pra isso né.
See you around
Igor Reis Moreira Mathias
FILHO PELO AMOR DE DEUS,ESQUEÇA DESTA GARAGEM,NUNCA MAIS VOLTE LÁ,DEIXA PARA SE AVENTURAR AQUI NO BRASIL E NÃO VÁ MAIS A LUGAR NENHUM SOZINHO.
ResponderExcluirMUDANDO DE ASSUNTO!Juizo Moleke!
ESTAMOS MUITO FELIZES EM VER QUE VOCÊ ESTÁ APROVEITANDO E CURTINDO MUITO OS LUGARES,FAZENDO NOVOS AMIGOS E ATÉ RECEBENDO CONVITES PARA CONHECER MILÃO,A SARDENHA E POLONIA.
EITA QUE NINQUEM VAI AGUENTAR TANTA SOFISTICAÇÃO!AH,AH,AH!
AGORA COMPRAR OU NÃO COMPRAR A QUESTÃO!COM ISSO NÃO ME PREOCUPO,POIS VOCÊ TEM MAIS JUIZO DO QUE EU.
AH!TE AMAMOS MUITO!
BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!
MÃE E FAMILIA.
*CONVIDA OS SEUS AMIGOS PARA VIREM AO BRASIL
E FICAR AQUI EM CASA.