sábado, 12 de março de 2011

Até Breve

Primeiramente me desculpo com alguns leitores, mas é impossível fazer esse texto sem citar alguns autores já consagrados.

Até breve. Sim, soa melhor que adeus. Adeus parece ser pra sempre, até breve da a impressão de um pequeno desencontro. Sei que para alguns será adeus. Sabemos como a vida é e infelizmente ela nos causa certas baixas ao longo do caminho, mas espero que para a grande maioria seja um até logo.

Não fiquem tão felizes, escondam estes sorrisos, eu vou, mas eu volto, tenho muito a atrapalhar e curtir com vocês ainda.

Muitos vão sem a vontade de voltar. Mas como vou viver sem carnaval e samba enredo, sem feijoada e cachaça, sem Flamengo e Maracanã, e principalmente, sem meus amigos e minha família.

Vou sentir falta do Nicky me lambendo pra acordar, da Sofia me pedindo comida, da Nina latindo pra quem invadir meu quarto, da Babi chorando porque acabou a água. Como não sentir falta da Marcella fazendo tudo, minha mãe e meu pai me chamando pro Gugas e o Iago querendo ir nas festas comigo.

Será difícil comer um churrasco que não seja do Pomps, ou ir pras baladas sem o Renan, ter aquele papo cabeça na balada sem o Salomão do lado, ver jogo do Fla sem o Renato. Quem vai bater no peito e dizer que tem coração de pedra Ivan? Como vou viver só com sol, sem a Natty pra chamar chuva e fazer aquela oratória, a Cecília para desabafar e me dar esporro, a Mika pra nos alegrar com sua beleza e a Demutti para me demonstrar todo carinho e ter aqueles papos sobre sexo no MSN. Como vou ao banco sem ver aquela linda e simpática atendente eim Paulinha? Onde farei pré se não na casa da Sheilinha e companhia. Ainda bem que para a Lescura estarei sempre no twitter, onde também poderei ler as reclamações do Periard e as palhaçadas do cabeção. Como serão as peladas sem Zico e a galera? Quem vai ficar chorando na pelada se não o Rapha? Quem vai levar a levar a galera da carro se não o Badauí? Quem vai atrasar minhas viagens se não a Elisa? Quem vai arrumar uma amiga se não a Nayara? E que amiga por sinal!

Como me disseram, 1 ano, 12 meses, 365 dias, 8760 horas. Passa rápido. Já já estou aqui de volta para os churrascos na piscina e as caronas com 800 pessoas dentro do carro. Como cantou Milton Nascimento “seja o que vier, venha o que vier, qualquer dia amigo eu volto a te encontrar, qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.”
Mas nem tudo é tristeza. Estamos indo em uma oportunidade única em nossas vidas, conhecer lugares novos, cultura nova, aprender um idioma. Tomar porrada, levantar, apanhar de novo e levantar. Crescer, sair do rabo da saia da mamãe. Me virar por mim mesmo, sem pleonasmos. Aprender com a vida.

Tenham certeza, todos vocês, citados ou não, farão muita falta e serão nossa maior razão para regressar para casa. E voltaremos, de uma forma ou de outra, estaremos sempre com vocês assim como vocês estarão sempre conosco.

Mas é isso, como diz a música “então fica assim: a gente se encontra em outra ocasião, na festa junina, festa de peão, no bar da esquina. O MUNDO É TÃO PEQUENO AFINAL.”

Amo todos Vocês

Igor Reis Moreira Mathias

4 comentários:

  1. Minhas reclamações? hahah Então vou reclamar de novo: Porra, gordim vai embora mesmo? PQP! :P

    Que Deus esteja sempre com você, amigo. Fico na torcida pra que esta viagem seja única e inesquecível na sua vida. Coragem pros momentos difíceis e muita sorte! Sucesso na sua nova caminhada.

    Sem vergonha de dizer, te amo!
    Volte logo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Vc nem imagina o quanto eu chorei lendo esse texto! vou sentir MUITA saudade de vc...e prometo guardar as amigas aqui pra vc!! volta logo que já estou sentindo sua falta!!!!
    MUITO SUCESSO...FELICIDADE... e aproveite...volte com MUITAS histórias!!
    te amo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Curti as 2 citações!!!
    Uma por ser simplesmente do mestre MILTON e a outra porque é a música do meu amor!!! hahahahaha

    Vai lá, irmão! Estaremos hoje no aeroporto tristes por sua ida, mas felizes por saber da importância desse acontecimento e na certeza de que logo menos nos encontraremos e faremos tuuuudo de novo! haha

    Vai com Deus e boa sorte. Te amo!!!

    Um abraço do seu amigo, hoje e sempre,

    Renato Murad

    ResponderExcluir
  4. E agora, como eu fico, sem meu fiel amigo Gordin???? Voce vai fazer MUITA falta. Arrebente aí! Você é demais, Bolinha! Façam valer a pena a falta que vocês fazem aqui!

    D'us abençoe você e até o Tadeuzinho, haha!

    Um grande abraço do seu amigo "Outro Gordim",rs!

    PS: Me arrumem uma ruiva aí, gosto de ruivas (estrangeiras, claro).

    ResponderExcluir