sexta-feira, 18 de março de 2011

A Saga de Dublin – Primeiro Almoço em Dublin e primeiro almoço Irlandês

Estou destruído. Hoje acho que o cansaço de toda uma semana bateu na minha porta.

Acordamos hoje e eu e Tadeu resolvemos ir dar uma volta e tirar algumas fotos no Saint Stephen’s Green Park, um parque em Dublin que muitas pessoas vão para comer, sentados nas sempre verdes gramas irlandesas, ou até mesmo tirar uma soneca entre uma aula e outra. O lugar é simplesmente mágico, muito lindo mesmo, e olha que estamos no fim do inverno e começo de primavera aqui, mas já é possível ver bastante plantas com brotos para flores. Na primavera esse lugar deve ser simplesmente esplendido.

Depois da aula foi a hora de ter o primeiro almoço em Dublin comendo pela primeira vez uma comida irlandesa, ou seja batatas e mais batatas. Pagamos um bom preço, cerca de 6 euros e 50 cents, mas to lotado até agora. Eu comi dois grandes pedaços de carne, com batata frita, batata soutê, purê de batata, purê de batata batida com espinafre, molho e farofa, que devia ter batata também. Mas o prato foi simplesmente delicioso.

Depois de botar a barriga no lugar foi a hora de ir ao banco depositar dinheiro. Sim, aqui você abre a conta em um dia, deposita uns 2 dias depois e 3 dias depois eles mandam um extrato para sua casa, burocracia pior que a do Brasil.

Dinheiro depositado, hora de fazer um lanche no Stephen’s Green, lanche para o Bruno e para o Alessandro, porque o resto não agüentava mais nada. Ai então sentamos no parque para admirar aquele lindo visual. Eu preferi deitar, o que não deixou devendo nada, olhar para aquele céu azul, ver as aves voando, o galho das árvores, foi simplesmente maravilhoso.

Posso descrever o dia de hoje como emocionante, até porque hoje recebi uma mensagem de uma pessoa que me fez muito bem, sem falar no bilhetes que minha mãe escondeu dentro da mala.

Depois de tudo isso, hora do Bruno ir na Penney’s. Eu não agüento mais aquela loja, tudo é muito barato, da vontade de você levar tudo. Mas hoje fui atrás de uma bota mas não achei. Já o Bruno, que deve tirar férias no Alasca, mais uma vez comprou roupas de frio. Lógico reclamando um pouco que não achava seu tamanho. A sua fama de reclamão agora é internacional, até o italiano, Alessandro já está sacaneando o Bruno. Like we say here, Bruno is always complaining. Sem falar que ele parece uma menina para comprar roupa. Ele sabe o tamanho da blusa mas sempre que experimentar a loja toda. Brincadeiras a parte, hoje tiramos nossa primeira foto só dos três e recebemos uma boa notícia. No próximo fim de semana teremos uma viagem para Belfast, capital da Irlanda do Norte, pela escola. Com direito a ir nos Cliff of Moher e Giants Causeway, pontos turísticos da Irlanda e lugares indicados pelo livro “Mil lugares para conhecer antes de morrer”.
Amanhã é dia de arrumar um PUB para ver Irlanda e Inglaterra no rugby. Vai ser que nem final de copa. Se a Inglaterra ganhar ela será campeã do Grand Slam, se a Irlanda ganhar ela leva a decisão para os próximos jogos. Ver esse jogo em um PUB deve ser algo fantástico ainda mais levando em conta toda a atmosfera do jogo.

Aos meus amigos digo que minhas fotos estão sendo postadas no facebook. Acompanhem por lá, vou ver se tomo uma cerveja hoje e amanhã mando notícias.

Abraços

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário