sexta-feira, 18 de março de 2011

Saudade

Como dizem as músicas por ai, “os dias vão e essa saudade de vocês no coração”. É assim que é, desde o momento que comecei as despedidas, dizendo tchau para o Mário, Ju e Tia Ângela. Depois falando até logo para meu vô, minha vó, e o Rafa. Nem puder ver o Kiko, Gabi e o meu calouro Renan. O que falar da despedida? Cerveja + despedida = Choro. Assim mesmo, uma fórmula matemática. Depois despedir da minha mãe e minha irmã em casa, dos meus cachorros. E por fim despedir da galera no aeroporto, do meu pai, do meu irmão.

“Saudade, saudade hoje eu posso dizer o que é dor de verdade.”

Saudade é um sentimento ou estado de alma tão complexo que será impossível qualquer escola ou nativo daqui me ensinar a falá-la em inglês, até porque não existe tradução.

No dia a dia confesso, é difícil sentir falta, porque ta tudo tão corrido. Mas é ver um filhotinho na Grafton que meus olhos enchem de lágrima. É ver alguns velhinhos na rua que lembro dos meus avós. É ver a loja da Rolex que lembro do meu pai, cozinhar me lembra minha mãe, até o PUB gay me lembra minha irmã, por causa das músicas como Justin Bibier que tocavam lá.

Aqui em casa na quarta teve uma prézinha, era eu e o Rafael, um cara aqui, com os olhos cheios de lágrima. Um mostrando para o outro fotos dos cachorros e tals.

Podem ter certeza todos estão aqui comigo. É uma festa, um jogo do fla pela net, a camisa de Braz, as fotos, as cartas. Meus pais e meus irmãos são a foto do meu celular.

Esses dias me peguei procurando por um amigo na cantina da escola, depois que lembrei, ele não estava aqui, ele está no Brasil. Engraçado como a mente prega sustos em nós.

Ao mesmo tempo que a saudade é meio incomoda ela é um sentimento sensacional, como já disseram sabiamente antes de mim, saudade é a prova de que valew a pena. Ou seja, se sinto falta de todos é porque realmente fizeram por onde. São importantes para mim.

Mas eu vou tranqüilo, quando a saudade bater de verdade, lerei as cartas, verei as fotos, ligarei ou simplesmente mandarei um oi nas redes sociais ou nos emails.

Agora é hora de aproveitar, por mim, pela minha família, meus amigos e por todos que estão comigo. Como é bom achar bilhetes dentro da mala, receber arquivos de texto, falar no MSN, ligar do meu Vodafone ou simplesmente olhar suas fotos.

Agora vou me indo, seguindo o conselho do poeta, onde eu estiver não me esquecerei de vocês, vocês estarão no meu pensamento.

“Onde você estiver, não se esqueça de mim / Quando você se lembrar não se esqueça que eu / Que eu não consigo apagar você da minha vida / Onde você estiver não se esqueça de mim.”

Igor Reis Moreira Mathias

2 comentários:

  1. Ahhh, meu amor! Pode ter ctz que a saudade aqui esta enorme tb! Mas eh tao maravilhoso ler seus textos, falar com vc no msn e ver que vc esta bem, esta feliz, descobrindo uma vida nova (ateh cozinhar vc cozinha agora!) e adorando tudo, que a saudade passa por um momento e a felicidade por vc toma conta! Ae eh soh esperar a noite chegar, ler seus texto e me sentir pertinho de vcs! adoroooo! e eh tanta coisa que vcs tem pra descobrir, que o tempo jah jah passa e vcs voltam! soh nao pode deixar isso atrapalhar o seus planos! força sempre, irmaozaooo!!!
    Te amo!!!

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Como esquecer alguem tão especial? Impossivel!
    Filho, aqui também sentimos saudades, mas a felicidade de ver você ai bem, se virando e realizando o seu grande sonho de conhecer e viver na Europa, também nos invade.
    Viva filho, aproveite cada momento, você vai ter muito tempo para estar aqui e curtir com tods nos que te amamos
    Beijos
    Mãe! ♥♥♥♥

    ResponderExcluir