quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Saga de Dublin – Voltando as Atividades

Após o choque de perder minha amiga eu resolvi voltar as atividades do blog. Foi duro, ainda tá ruim mas Deus sabe o que faz e talvez já fosse mesmo hora dela descansar. Nós humanos as vezes achamos que nossos amigos de 4 patas viverão para sempre porém sabemos que a verdade é um pouco diferente.

Ontem fui a aula, como sempre dia estranho em Dublin e chuvoso. Da aula vim direto para casa, afinal o Alban iria embora ontem e tínhamos que nos despedir. Como ele gostava da minha comida, não sei se ele era louco ou a comida era realmente boa, resolvi fazer a despedida com um dos pratos preferidos dele, Strogonoff, dessa vez de frango para agradar ao Bruno também.

Fui para a cozinha, fiz o rango, separei comida para quem ainda iria comer, e chamei o pessoal para se servir. Natasha e Paula chegaram em casa, comeram, escreveram na bandeira do Alban e logo se via que o rapaz chorava, disfarçadamente mas chorava. Logo era hora dele voltar a França e estávamos lá, todos nós meio tristes e tals e ele indo embora todo vermelho de segurar o choro.

Logo ele sumiu na rua de casa e virou mais um ex morador que vai deixar saudades aqui em casa.

Fiquei a tarde vendo coisas de viagens, sim ainda quero viajar mais, e quando eram umas 6 horas fui me aprontar para ver no teatro aqui o Riverdance, um espetáculo de dance que mistura a dança irish com sapateado. A escola iria hoje mas nós resolvemos ir ontem já que era folga da Paula. Acabamos que descolamos um ingresso por 10 euros, mas garanto que o espetáculo valeria mais do que os 25 do preço normal do ingresso mais barato.

O espetáculo é realmente sensacional, para quem não conhece o Riverdance, este grupo é aquele do filmezinho que passam em treinamentos regulares em quase todos os RHs do Brasil.

Voltamos para casa, fui com a Paula até próximo a casa dela e voltei. Conversei um pouco com o pessoal de casa pelo face e deitei para ver “O Cheiro do Ralo”, que segundo o Curirim, que fez aniversário ontem, é um dos melhores filmes de todos os tempos. Acho que achei alguém com gosto de filme igual ao Periard, porque eu achei o filme muita viagem, tanto que não consegui ver ontem e dormi hoje a tarde quando tentei vê-lo novamente.

Hoje fomos para aula e do nada quem aparece na minha sala, Bruno que havia sido promovido de nível. Saímos viemos para casa, almoçamos, vimos uns vídeos na net e fui tentar acabar de ver o filme. Dormi e acordei 2 horas depois, quando realmente consegui terminar de vê-lo.
Após isso fui verificar um filme que vi por aqui e achei que tinha visto meu professor de inglês. E não é que o Damien aparece no filme “The winds that shakes Barley”, um filme falando da história de separação da Irlanda da Inglaterra.

Agora estamos aqui na sala assistindo a mais um vexame do Brasil do Mano Menezes diante da Alemanha. Jogo está 2x0 e o Brasil pode fazer o primeiro gol de pênalti agora.

E agora vou me indo, hora de fazer a janta e começar os preparativos para dormir mais tarde.

Bjundas

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário