É lindo ver o país em época de copa, ruas enfeitadas, bandeiras hasteadas nas casas, o povo trajando o seu uniforme verde e amarelo por todos os lugares. Mas ai copa acaba, as ruas perdem seus coloridos, as casas perdem suas bandeiras e o verde e amarelo da lugar ao habitual cinza do dia a dia.
O que aconteceu? O Brasil deixou de ser Brasil?
Parece que sim, parece que somos brasileiros somente 1mês a cada 4 anos. Nos outros 3 anos e 11 meses somos apenas hipócritas reclamões, que só reclamam e nada fazem para mudar o resultado final e o futuro de nosso país.
Reclamamos do tráfico, mas comemos maconha e dissolvemos cocaína no Toddynho da criançada. Reclamamos do tráfico, mas compramos armamento raspado para “ter segurança” em casa. Reclamamos que a polícia é corrupta, mas vivemos pagando aquele “cafézinho”.
Reclamamos dos políticos, mas elegemos qualquer um. Achamos legal votar no deputado engraçado. Reclamamos que não conhecemos outros candidatos, mas não vemos horário político, talvez seja melhor assistir o Justin Bibier no Multishow, via gato net, a qual sustenta milícias e poderes paralelos.
Reclamamos da falta de estrutura de escolas e hospitais, mas quebramos carteiras, pichamos muros e roubamos assentos sanitários. Reclamamos da falta de estrutura, mas sonegamos impostos, compramos sem exigir nota fiscal, compramos produtos piratas e baixamos música na internet.
Chegamos ao ponto que elegeremos Tiririca deputado, criar bonificações para policiais que não são corruptos e ter que escutar o Marcola, líder do PCC, dizer que “o tráfico é uma multinacional que ninguém consegue falir”.
E ai será que tem jeito?
Tem sim, a começar pelo tráfico, sem clientes doutor Marcola, não há venda de produtos, sem venda de produtos, não há receita, sem receita, vocês falirão.
Vamos vestir a camisa do Brasil, ser brasileiro 24h por dia todos os dias da semana. Vamos ser o país de 180 milhões de treinadores, vamos procurar escalar direito nossa seleção de políticos. No futebol derrubamos técnicos, vamos a estádio vaiar, vamos a sede cobrar. Mas fora isso o brasileiro só sabe reclamar em casa e com os amigos.
Para mudar o Brasil é fácil. Mude você mesmo. Sejamos patriotas e amemos nosso país Sejamos Brasileiros. Pense no futuro e também nos outros antes de fazer qualquer coisa. Cobre dos políticos, não eleja ladrões, se informe antes de votar, não troque voto por palhaçada na TV, para isso temos circo. Pare de dar a “cervejinha”, não depedre patrimônio público, ele pertence a todos nós, cuide de sua escola. E não use drogas, a maconha de hoje pode ser sua bala perdida de amanhã.
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário