domingo, 23 de janeiro de 2011

Saudade do que ainda não vi

Engana-se quem pensa que saudade é um sentimento que temos em referência a algo passado. Há também a possibilidade de sentir saudade de algo que ainda vai acontecer, e assim estou eu hoje, a mais ou menos 40 dias da minha viajem, já começo a sentir saudade do que deixarei por aqui.

Já sinto saudade do Rio e suas belezas naturais, saudade de viajar com meus amigos e dividir um apê minúsculo e quente, saudades dos feriados no Braz e as cervejas no Dito, saudades da Série B e os jogos de sinuca, saudades das conversas nas repúblicas, como Diretoria, Balaco, Kubanacana e Damas de Copos. Saudades de ir na UFF quando não tem nada pra fazer, sentirei até mesmo saudades de ir ao Cana ou Porão, assistir mais uma vez aquela banda que eu já cansei de ver tocar e depois dar aquela passada no Mac pra comer um lanche. Saudade dos Natais na casa dos meus avós e também dos sábados na roça.

Fico triste em saber que não poderei ver, pelo menos neste ano, o Rock in Rio com meus amigos e meu irmão, o Conecades e o UFC Brasil.

Como ficarão as festas da comissão? Como serão os fins de semana de sol sem aquele churrasco e piscininha lá em casa? Os almoços de domingo sem o churrasco do meu pai ou aquele almoço gostoso da minha mãe, ou até mesmo aquele petisco do meu irmão acompanhado pelo refri buscado pela minha irmã.

Tanta coisa, que me lembro do meu amigo recitando, “faz tanto frio, faz tanto tempo”. É até mesmo complicado acabar de escrever o texto, pois a emoção me toma e já sinto o escorrer da lágrima que me escorre no rosto, mas continuo com a coragem e a esperança de voltar e poder reviver todos estes momentos outra vez, mesmo sabendo que nem tudo ou todos estarão aqui como deixei.

Mas esse é o caminho da vida, onde sempre deparamos com cruzamento e biforcações em que decisões são tomadas, caminhos são traçados, e as vezes temos que tomar um caminho diferente para podermos nos reencontrar naquela junção lá da frente.

E assim vou com todos em meu coração, levando as recordações do que fica e na companhia de amigos que escolheram o mesmo caminho que eu.

Igor Reis Moreira Mathias

Um comentário:

  1. Eu vou sentir falta de vc falando das amigas lindas...e até de vc brincando de soldado antes de entrar no cana!!

    ResponderExcluir