domingo, 3 de julho de 2011

A Saga de Dublin – Chegada do Meu Irmão e o Seu Primeiro Dia em Dublin

Dia comum, indo para escola, voltando para casa, dando uma descansada, mas tudo a espera de notícias do meu irmão. O coitado já tinha enfrentado um atraso de 5 horas no vôo saindo do Rio e mais trocentos na França.

Fiquei o dia na espera e quando eram umas 7 e meia fui para o aeroporto. Indo para o aeroporto aqui de ônibus é uma longa jornada, ainda mais que parece que o ônibus para em todos os pontos até lá.

Cheguei no aeroporto atrasado, ou pelo menos parecia estar atrasado, pois quando olhei os horários de chegada dos aviões notei que meu irmão estava mais uma vez atrasado, dessa vez mais 2 horas atrasado. Mas melhorou, pois o vôo que marcava as 21:40, acabou chegando as 21:15.

Após toda a explicação para a imigração e para a espécie de receita federal daqui, explicando o porque das cachaças, toddy, canjiquinha, creme de leite, camisinha e outros vários produtos brasileiros.

Logo logo ele chegou e nós entramos no táxi com mais duas irmãs, uma que veio no mesmo vôo que ele, e uma outra que também mora em Dublin, perto da minha casa e já morou com um cara que morou comigo, mundo pequeno mesmo.

Viemos para casa, jantamos e fomos dormir.

No dia seguinte acordei fui para a escola e deixei o mapa da cidade e tudo mais preparado para o Iago. Combinei de nos encontrarmos na minha escola e lá o encontrei ao fim da aula.

Saí de lá e fomos almoçar, eu, Iago, Bruno, Victor, Letícia, Paula e Enila no D-Two. De lá partimos para mostrar ao Iago alguns pontos da cidade.

Fomos a Grafton e lá mostrei algumas lojas. Foi lá que ele comprou o chip da Vodafone também. Fomos ao shopping em uma espécie de outlet onde o Iago comprou algumas camisas, e de lá partimos para a National Gallery, ver Van Gogh, Monet e Caravaggio. De lá fomos ao Museu de História Natural, ou Dead Zoo por conta da sua coleção de animais empalhados, e ao fechar o museu fomos para o Merrion Square vê um pouco de um dos parques de Dublin.

De lá vim para casa com o pessoal para fazer pastel. No meio do caminho paramos na Dunnes e fomos comprar os recheios. Meia horinha parados lá e chegamos finalmente em casa. Preparamos pastel para a galera, de carne, pizza e um especial de queijo e milho para mim, e fomos matar um pouco das saudades do Brasil. Ainda bem que minha mãe mandou pelo meu irmão as massas, pois aqui em Dublin é meio caro.
Fim do pastel pessoal foi para suas casas e eu fui arrumar as malas com o Tadeu e o Iago, afinal amanhã estou indo para Londres novamente, mas dessa vez para mostrar a eles um pouco do que vi quando estive lá.

Fuis

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário