domingo, 31 de julho de 2011

A Saga de Dublin – Dublin e Edimburgo e Lago Ness na Escócia

Enfim de volta a Dublin, já que voltar ao Brasil é mais difícil uma bela descansada em casa vale muito a pena. Voltei a Dublin, resolvi o que tinha que resolver descansei, ficamos mais em casa, pelo menos eu, já que o Iago quis sair um pouco com os caras para tomar umas cervejas.

Chegamos na segunda a tarde e quarta a tarde já estávamos de ida para Edimburgo, o vôo foi tranqüilo e rápido mas eu estava com mais medo dessa vez, tempo nubladasso, um pouco mais de tremores no avião mas enfim chegamos a bela cidade de Edimburgo.

O dia ainda contava com raios de sol então resolvemos sair para dar uma volta. Vimos um pouco do lugar, tiramos umas fotos e fomos atrás do tão bem escondido KFC, rodamos, rodamos e não achamos até agora.

Voltamos ao hostel fizemos aquela zona antes de dormir e fomos dormir.

No dia seguinte acordamos e para nossa surpresa estava chovendo e como eu tranquei a chave do cadeado dentro da mala eu acabei tendo que abrir um buraco no outro compartimento para a Paula meter a mão e pegar a chave, o que fez com que perdêssemos o café da manhã.

Demos uma rodada pelo centro debaixo de chuva mesmo, fomos a empresa que faz viagens de mini bus até o Lago Ness e as Highlands, bookamos nossa viajem para o dia seguinte, partimos para a Calton Hill, tiramos uma fotos, descemos fomos ao centro, compramos guarda-chuva para quem precisava, olhamos uns Kilts, vimos uns suvenires e decidimos subir até o castelo.

Subida longa e cansativa, mas até que vale a pena já que o castelo é muito bonito. Mas como chovia bastante resolvemos que não iríamos no castelo aquele dia e que se no sábado houvesse sol cogitávamos a idéia novamente. Tentamos rodar pela cidade mas o fato de estar chovendo muito e nossas roupas a prova de água não estarem funcionando mais, fomos para o hostel. Antes passamos no subway compramos comida e fomos comer. Depois do almoço, com aquele frio e chuva acabamos dando uma dormida. A noite com a chuva já quase parada fomos rodar atrás de mercado, que achamos, compramos as coisas para lanche no dia seguinte, para jantar e voltamos para o nosso hostel.

Lá conhecemos um cara de Volta Redonda, que morou em Resende e hoje mora no Rio. O mundo é realmente pequeno. Conversamos um pouco e depois era hora de apagar novamente.

Acordamos cedo no dia seguinte, já que o busão sairia as 8 da manhã e ainda tínhamos que tomar café da manhã. Fomos para a agência de viagens mas como fomos uns dos último a chegar nem pegamos bons lugares, mas do jeito que estávamos cansados dormimos bastante na viagem.

Nas primeira horas eu dormi e acordei achando que tinham passando somente 10 minutos, mas depois me mantive acordado, pois estávamos passando pelas Highlands escocesas, um lugar maravilhoso, muito lindo mesmo, uma das mais belas paisagens que já vi. E depois de um bom tempo chegamos ao tão falado Lago Ness. Que como já esperávamos não tem nada de tão especial. O lugar é lindo, paisagem muito maneira mas não é a oitava maravilha do mundo. Lá ganhamos um lanche e eu escolhi de ovo com maionese, já que todos os outros tinham vegetais, e o ovo não desceu muito bem, acabei virando um homem bomba.

Rodamos um pouco pelo lugar, vimos uma apresentação de gaita de folie de um escocês todo vestido a caráter. Comemos na beira do lago e aproveitamos o local enquanto podíamos. Na volta uma das melhores partes da viagem, assistir no ônibus ao filme Coração Valente, em meio as highlands. Algo que realmente só se faz uma vez na vida. Dessa vez permaneci acordado a maior parte do tempo, até que cochilei e logo o ônibus parou para o pessoal ir ao banheiro e tals, acordei de vez e vi o filme até o fim.

Chegamos em Edimburgo de volta, aproveitamos o lindo e ensolarado dia para rodar mais um pouco e tirar algumas fotos. Depois disso fomos para o mercado, compramos comida, fomos para o hostel, jantamos, vimos um pouco de filme e apagamos.

No dia seguinte o tempo colaborou novamente, assim resolvemos fazer os jardins que ficam abaixo do castelo, rodamos um pouco na rua também e resolvemos entrar no castelo, o único problema é que resolvemos escalar o morro ao lado do castelo, passando pelo parque a fim de cortar caminho. Chegamos lá em cima, botando todos os bofes para fora, sem fôlego mas até que foi legal, achamos uma saída e fomos para o castelo. Ficamos na fila um tempo para pegar nossos ingressos e enfim entramos.

Como entramos já eram quase 1 hora da tarde fomos rapidamente ao museu de armas vimos duas galerias e saímos para ver o tiro de canhão da 1 hora. Vimos, voltamos e fomos terminar o museu que é bem legal com espadas e revolveres antigos, armaduras, fardas e tudo mais.

Passamos pelas jóias da coroa, capela, canhão de bola de pedra, prisão, aproveitamos o lindo visual e saímos. Na verdade estávamos meio assim de entrar no lugar, mas valeu muito a pena, o castelo é muito maneiro, lógico que não se compara a quantidade de atrações da Tower of London mas também tem sua beleza.

Do castelo descemos para comer, rodamos um pouco na Royal Mile e fomos atrás da estátua do cachorro Greyfriars Boby que passou 14 anos de sua vida velando o túmulo de seu dono. Quase de frente para a estátua estava o museu nacional escocês, recém reinaugurado e muito legal. O museu conta com carros de corrida de formula 1 do Sir Jackie Stewart, peças antigas da história do país, e novas alas com animais empalhados, robôs, carros antigos, TVs, máquinas e até mesmo uma cápsula espacial e a ovelha Dolly. Ela mesmo, o “primeiro” animal clonado, está lá empalhado nesse museu. Pena que ele fechou cedo, eram 5 horas da tarde, e fomos meio que expulsos lá de dentro.

Assim resolvemos tirar mais algumas fotos por lá e voltar ao hostel para pegar nossas coisas e partir para o aeroporto.

Chegando no aeroporto vimos vários coelhos cavando e destruindo os jardins próximos o que nos fez rir um pouco. No aeroporto passamos tranqüilo, mesmo eu trazendo um pint de presente para mim. Passamos no free shop, comprei umas coisas para minha mãe e fomos embora. Chegando no portão de embarque perguntei ao Iago de sua passagem e ele havia perdido, pior que eu tinha acabado de entregá-la de volta a ele. Fomos até o portão a moça pediu para esperarmos e sermos os últimos, então eu e Iago esperamos enquanto a Paula, o Victor e a Letícia entravam no vôo para guardar lugar para nós e nossas malas.

Sem problemas, a moça imprimiu um papel para o Iago, entramos no avião, o pessoal foi muito educado e sentemos para voltar para Dublin, onde viemos a pousar cerca de 50 minutos depois. Passamos pela imigração, pegamos um táxi viemos para casa e dormimos.

Hoje eu fiz foi dormir bastante e arrumar a cozinha, coisa que parecia que ninguém fazia aqui a um bom tempo. Eu e Paula fizemos almoço e a Paula ainda fez Cuca de sobremesa, juro que nunca tinha visto isso mas é muito bom.

Levei ela para casa, voltei para falar com meus pais e vim escrever. Agora acho que vou dormir, afinal são 2 e meia da matina e todo mundo está dormindo.

Até mais

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário