segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Saga de Dublin – Comida de Festa Junina

O dia começou agitado, acordando atrasado, tendo que levantar e correr para a casa do japa com a Paula para comprar o restante das coisas e cozinhar tudo ainda.

Saímos de casa carregando panelas, achocolatado, fermento e um tabuleiro de bolo de cenoura. Fomos ao Lidl da Parnell compramos pão, pimentão e uma sério de outras coisas. Passamos no Tesco compramos o que faltava e partimos para a casa do Victor.

Chegamos lá ele estava na porta para nos receber. Entramos e chegando no apartamento já era possível sentir o cheio do feijão cozinhando. A Paula assumiu o feijão, eu e japa fomos cortar as carnes e picar o bacon para o feijão.

Feijão quase pronto foi hora de eu assumir o fogão e começar a preparar a massa de bolo de chocolate. A sem falar no bolo de cenoura que fiz após escrever o texto de ontem. Minha mãe na web can dando as dicas e eu lá movendo a massa rumo a um delicioso bolo.

Massa do bolo pronto, parti para picar o restante da carne. Depois de picar toda a carne com o japa, assumi o controle para fazer a massa de pão de queijo e colocá-los no forno. Enquanto eles assavam eu ia fazendo a canjiquinha.

Canjiquinha pronta fui fazer o vinho quente, a decepção do dia. Depois de tudo correr certinho e ficar gostoso eu assumo que o vinho quente não ficou tão bom assim. Mas saldo geral do dia comida deliciosa e bebida também.

Após tudo ficar pronto, descemos com as coisas até o estacionamento e começamos o ataque a comida. Bolo de cenoura, chocolate, cri cri de amendoim, pipoca, canjiquinha, feijão amigo, espetinho de carne, linguicinha, vinho quente, quentão de vinho e cerveja.

Nem preciso falar que comi demais e bebi também, afinal a Paula, eu e o japa mandamos muito bem na cozinha hoje, modéstia a parte.

Agora vou lá, depois de um dia desses só quero tomar banho e dormir.

Fui

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário