quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Saga de Dublin – Malahide Castle

O dia começou e hoje era dia de ir a Malahide ver o pequeno castelo que tem lá. Fim da aula, pegamos fomos a casa da Paula comer, junto com a Enila e a Natasha. Chegamos na casa da Paula com os congelados já eram 2 horas, horário que a excursão estava marcada. Mas nós estávamos ao lado do DART e o pessoal ainda teria que ir para lá.

Comemos rapidíssimo, levantamos e fomos correndo para o DART, na porta do mesmo encontramos toda a galera e ficamos tranqüilos.

Pegamos o trem e lá fomos para a cidadezinha vizinha ver seu pequeno e adorável castelo. Antes de chegar ao monumento demos uma parada para ver o cais da cidade e algumas outras coisas legais.

Tempo dado saímos correndo em direção ao castelo, pois tínhamos horário marcado e acabamos chegando atrasados. Mas antes de chegar ao castelo, passamos por uma trilha no meio de um lugar lá muito legal, todo arborizado, mata e tals, muito bonito.

Entramos no castelo e fomos vendo, interessante desse castelo é que podemos ver mobília da época, tapeçaria, roupas, quadros e outras coisas que as vezes não encontramos em outros castelos aqui.

Saímos do castelo quase que expulsos, pois chegamos atrasados e o mesmo já estava praticamente fechado. Quando saímos chegamos a estação do DART e o próximo trem só passaria em meia hora. Foi hora de decidir voltar a cidadezinha, dar um mojocão e comer alguma coisa.

Quanto ao banheiro usei o da Starbucks e a comida achamos uma pizza por 5 euros no Spar onde você mesmo montava. Logicamente colocamos um monte de queijo, bacon, presunto, frango e milho.

Voltamos para a estação de trem e lá começamos a comer e acabamos dentro do trem. Chegamos em Dublin e vim para casa. Hoje não tem janta por aqui, pelo menos feita por mim.

Vou me nessa.

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário