Hoje é tudo as avessas, título depois, sobre título primeiro. Texto antes, acontecimentos depois. Afinal não é todo dia que é dia das mães, principalmente dias das mães longe de sua mãe. Podem falar que inventaram essa data para o comércio mas eu não me importo, assim como o dia dos pais, são belas invenções da humanidade.
O texto de hoje é dedicado a você, mãe, futura mãe, ou a você que pensa e quer um dia ser mãe. Mas assim como aquelas crianças faziam nos programas da Xuxa, eu dedico esse texto principalmente para minha mãe e as outras mães de minha extensa família.
Hoje morando longe de casa eu sei o que uma mãe passa. Antes de vir para cá eu já tinha uma idéia, ou melhor, uma visão um pouco diferente sobre as mães em nossa sociedade, afinal resolvi fazer meu TCC falando sobre trabalho feminino e aquela velha história da dupla jornada de trabalho veio a tona.
A partir dali eu comigo a ver algumas coisas de forma diferente. E hoje eu falo, uma mulher que chega em casa, depois de um dia de trabalho, prepara a janta do marido, limpa a casa e ainda cuida da criançada, é a maga do tempo e da paciência.
Hoje dou muito mais valor aos meus pais e uma coisa que eu aprendi é que eu tenho que valorizar mais o trabalho da minha mãe. Uma mulher, por mais que seja “apenas” dona de casa, tem um trabalho enorme no dia a dia. Se você reparar, elas dedicam a maior parte do dia para nós. Isso mesmo para nós, filhos e maridos. Cozinhando o que gostamos, limpando e arrumando nossa bagunça, lavando aquela camisa preferida e passando aquela calça para você sair em cima da hora.
Acho que a palavra egoísta e mãe deviam ser proibidas, pela gramática, de fazer parte da mesma frase. Afinal nenhum outro ser conseguiria dedicar tanta parte de seu tempo para os outros.
Já que estou longe de casa e não posso ir para aquela churrascaria com minha vó e minha mãe como de costume, resolvi vir aqui fazer um texto, como forma de presente, singelo e simples, mas de todo coração.
E nada melhor do que terminar com aquele agradecimento, Mãe obrigado por me fazer existir.
Igor Reis Moreira Mathias
Obrigado, por ter me escolhido para ser sua mãe.
ResponderExcluirBeijos te amo mto Mãe