Payday. Nada disso que vocês estão pensando, era dia de nós pagarmos aluguel e internet, sem falar na conta de luz que chegou, o equivalente a 200 e poucos reais. Ta até bom, para um casa com 5 onde temos que ligar o aquecedor de água todo dia.
Tadeu foi pagar as contas, após eu receber o dinheiro com toda a trupe. Se não pagássemos hoje o aluguel perderíamos nosso depósito de 1200 euros, impossível não pagar.
Enquanto o Tadeu foi lá, o Alex fez um macarrão com camarão aqui em casa, delicioso, mas o Bruno não gostou, o que fez com que eu comece a parte dele para não desperdiçar comida.
Após o bom almoço era hora de começar a missão quase impossível, montar uma tabela com custos da viagem para o leste europeu. E assim fizemos, eu, Larrisa e Victor, sentamos e começamos a saga atrás de passagens aéreas, de ônibus e hostels.
Definimos uma rota e faremos uma coisa meio louco para poupar cerca de 60 euros, vamos em vôos indiretos, apesar de Dublin ter vôo para Berlim e Cracóvia, nossas cidades de início e fim da viagem, respectivamente. Decidimos ir com um vôo para Oslo na Noruega, depois lá pegar um vôo para Cracóvia na Polônia e na volta, pegar um vôo de Berlim na Alemanha para Estocolmo na Suécia e depois de lá para Dublin.
A boa notícia da noite foi, meu irmão está quase certo de vir me visitar e fazer esse mochilão comigo. Passaremos por 8 países em 16 dias, sendo que 2 nós só passaremos mesmo, só para pegar avião. Começaremos por Cracóvia, depois Budapeste, Bratislava, Viena, Praga e por fim Berlim.
Tudo estava bem, estávamos fazendo bem o planejamento quando chegamos ao grande problema, um ônibus ou trem que conectasse Cracóvia a Budapeste no dia que precisávamos e em um valor acessível. Gastamos toda a tarde e nada, foi aí que de noite a Larissa me chamou no MSN e disse que havia achado.
Feito isso só faltava ver alguns hostels que já tínhamos dado uma olhada. Separamos os mesmos e procuramos um novo para Berlim já que o Circus estava lotado. Domingo é o dia D, fecharemos e pagaremos tudo, e que Deus abençoe nossa viagem.
Agora a noite todos saíram e eu fiquei em casa sozinho, não estava bem hoje, sentia um vazio grande, afinal andei sonhando com minha casa, meus amigos. Mas revendo tudo eu descobri que O importante é notar que até o vazio de dentro é um vasto espaço cheio de saudade e bons sentimentos.
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário