sábado, 2 de abril de 2011

A Irlanda sob um ponto de vista diferente

E ae galera!
Bom, estou aqui após a terceira semana nossa nas terras verdes para fazer uma nova retrospectiva pra aqueles que não puderam acompanhar o dia-a-dia do Inhonho, e também ouvirem saberem um pouquinho do meu ponto de vista. =)
Passadas 3 semanas aqui, tudo o que começamos a pensar é em arrumar uma ocupação pós classe. Depois de duas semanas malucas, onde não tínhamos tempo nem para entrar na net com regularidade devido às tantas documentações que tínhamos que tirar, essa semana foi por conta da procura de uma “Lar-doce-Lar.
Nunca vi ser tão difícil alugar um apartamento. Os caras aqui cismam que eles sabem o que é melhor pra gente. Não nos deixam morar em 4 porque pra eles não é legal, ou sei lá o que se passa nessas cabeças. Vários AP’s bacanas se foram, e acabamos fechando com o primeiro que visitamos. Aliás, esse os deu total liberdade para mormos em até 5, trocaram as camas de casal por de solteiro, nos deram um geladeira decente e colocaram um micro-ondas. Confesso que não queria muito ir pra lá, mas acho que no fundo, o que se passava mesmo, era o filme do apartamento perfeito que tínhamos encontrado na semana passada.
Mas é isso...problema, resolvido. Só mais um deles...heheheh
Falta fechar o contrato e assina-lo, mas se tudo der certo, e vai, semana que vem estaremos inaugurando nossa nova casinha, e que sabe com alguma “brazilian party”.
Sobre Belfast, capital da Irlanda do Norte, não tenho muito o que dizer, a não ser que foi muito manero. Tirando a parte dos muros que chegam a ser entediantes, fomos parar num Pub que parecia a reunião da AAPVR em um primeiro instante, mas nem por isso deixou de ser divertido. Aqui eles sabem se divertir, até os “coroas” . As vezes fico pensando e chego a conclusão de que a melhor coisa que inventaram aqui, foi essa lei que proíbe bebida na rua.
Afinal, eles bebem, mas bebem muito! Faz parte do dia-a-dia deles, e não é para se divertir, é do cotidiano mesmo, sem nenhum motivo especial.
Hoje acordei tarde, afinal é sábado, e novamente perdi a hora marcada com a molecada para a tal “Feijoada do Adão” que rola todo sábado por aqui. A vontade de comer um feijão e um arroz vai persistir por mais alguns dias. Eu e Alex sempre estamos atrasado. Moramos tão longe de tudo que nem pra aula esta sendo fácil chegar no horário.
Mas voltando a vontade de comer arroz com feijão, minha host quis fazer um agrado essa semana, e após ter feito uma pizza para o Alex, que mais se parecia um pão, nas palavras dele.
Cheguei em casa esses dias e dei de frente com o tal arroz com feijão. Estranho e diferente!
Só assim consigo descrever. Estava sem sal, como tudo que eles fazem aqui. Acho que a população é hipertensa ou tem medo de ficar, porque você NUNCA encontra comida temperada, a não ser as mexicanas que vem mergulhada em pimenta...pqp!
Mas joguei um salzinho e ficou, como disse o Alex, “eatable” hahahahaha...
Mas no fundo, o que valeu foi o carinho dela e a preocupação demonstrada por saber que estou com vontade de comer uma “comidinha da mamãe”.
Levando o assunto a escola, não tenho muito o que reclamar (muitos agora vão dizer: O Bruno só sabe fazer isso!), pois lá é ótimo. Fui trocado de turma e cai numa com dois Camaroneses e o restante Brasileiro.
Confesso que não estou gostando dessa parte, pois a turma é meio devagar, e eu tenho a sensação que não vou conseguir tirar muita lição ao lado deles. Conversei com meu “teacher” e talvez eu suba um “level”. É esperar por segunda-feira e ver.
É isso aí então pessoal...
Já com todos documentos necessários e uma casinha pra morar, agora só falta um “job”.
ESTAMOS LEGALIZADOS! Hehe
Só queria que soubessem que estamos bem, que apesar das saudades e dos momentos em que sentimos falta de tudo e de todos, a cada dia mais nos acostumamos com os hábitos irlandeses e que com o tempo as coisas vão se ajeitar tudinho. Afinal, temos que estar arrumadinhos pois já temos até visitas agendadas de alguns amigos do Brasil. =D
Quer coisa melhor?! Hehehehe
E ah...se alguém mais revolver vim, traga na bagagem alguns quilos de arroz e feijão!
Fico por aqui. Continuem acompanhando nossa novela através dos textos do Inhonho.
E um abração grande para meus amigos que não tenho tido contato!

Bruno Passos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário