quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Saga de Dublin – Dois em Um. Dois dias em um texto por conta da falta de net

E lá se foi mais um dia sem internet, mais um dia em que não tínhamos nada para fazer. Como de costume, depois de Dyceis, acordamos tarde e fomos para aula, eu, Bruno e Ivan pelo menos, já que o Tadeu e o Alex estavam “totally destroyed”. Sem falar em mim, que dormi na sala e acordei com o agente imobiliário dentro de casa, pois estava vendo o problema no nosso aquecedor, perguntando o que eu estava fazendo na sala, só tive tempo de falar “backache”, virar para o lado e rolar nas almofadas do sofá que tinham virado minha cama.

Fomos para aula e quando voltamos resolvemos fazer um jantar com comida brasileira para os estrangeiros aqui. O cardápio seria carne moída com batata cozida, arroz, feijão (brasileiro), farofa e salada. O único problema foi o arroz, que aqui é um pouco diferente e ao tirar ele de uma boca para botar na outra, para esfriar, não vi que estava ligada e acabou queimando o arroz. Mas fora isso e fora a reação do Alex ao ver que comemos tudo junto em um único prato eles aprovaram a carne moída, o feijão, acharam a farofa estranha e “dry” (seca) e o arroz eu nem preciso falar.

Comemos acompanhados de um vinho chileno, que segundo nossos entendedores aqui não era muito bom, mas eu gostei.

Sem nada para fazer e sem água quente para tomar banho resolvemos ir ver Real e Totteran num pub aqui perto. E lá fomos, ver aquele jogo sem graça, o frango do Gomes e zoar com os franceses e espanhóis que cismaram em falar de futebol, por fim falei que éramos penta campeões mundiais e ai foi fim de papo. Sem mais argumentos voltamos para casa aprendendo um vasto vocabulário sexual com o italiano e o espanhol, esse por sinal que agora fala Tchutchuquinha para toda mulher que vê na rua.

Chegamos em casa e enfim tomei um banho super quente, sorte minha que preferi tomar banho antes de dormir, porque a galera que tomou banho de manhã, se ferro ao ter que tomar banho meio gelado. Ainda não acertamos com o aquecedor automático, assim vamos tentar trocar o horário que começa a funcionar o sistema para ver se amanhã de manha teremos água realmente quente.

Como eu disse o dia começou meio frio pra uns, e nublado para todos, mais um dia de chuva na terra esmeralda. Fomos para a escola e eu tive que sair uns minutos mais cedo da última aula, enfim a internet seria instalada.

O horário estava marcado para entre as 1 e 5h da tarde, porém era 12:48 o rapaz me ligou mas eu acabei perdendo a ligação, no meio do caminho consegui atendê-lo, o sotaque irlandês já é traquilo de entender, imagina falando no celular e andando na rua cheia de barulho. Por fim só entendi que ele estava aqui na porta de casa já, respondi que chegava em no máximo 5 minutos e a resposta dele eu não entendi nada, só disse o mundialmente conhecido, OK.
Cheguei em casa e por felicidade a van estava ainda na porta de casa e o rapaz veio instalar a internet e a TV. Tv essa com todos os canais do mundo, segundo o Ivan, e nossa internet de 30mb que na verdade está funcionando com 11, o Tadeu não para de reclamar sobre isso mas para mim está ótimo os 11mb contra os 500kb lá de casa.

Internet instalada, ofereci aquele suco ou água, para o rapaz, que ficou meio espantado com a hospitalidade brasileira, ele me agradeceu, rejeitou as paradas e foi embora.

Tínhamos que esperar 1h até o sistema todo funcionar, enquanto isso fui fazer almoço, salada, angu, lingüiça e o bruno complementou com o arroz e feijão.

São 4h da tarde e agora o almoço está saindo, vou lá comer, pois o Bruno já está colocando a mesa.

Abraços

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário