Mais um dia de aula, mais um dia que bateu aquele sono na primeira aula. Relembrando os velhos tempos de CSN, encostei minha mente sobre os braços e descansei os olhos. Isso mesmo, não cheguei a dormir, mas tentei enganar o sono.
No fim da aula, hora de mostrar minha planilha de gastos com vôo, ônibus (Liverpool-Londres e vice-versa) e hostels. Uma galera animou e outra ficou daquele jeito, vou, mas no fundo você sabe que não vão. Combinei com o Renato, se ninguém for, vamos nós dois mesmos e foda-se. Ma parece que Tadeu animou agora também.Vamos ver, mas eu estou muito inclinado a ir sim. Fim de semana fechamos isso.
Da escola eu ia para o PPS, para pegar meu número do seguro social, que eu solicitei e não chegou em minha casa, mas como o Tadeu ia com a Tatiana ver computador, eu acabei indo com os dois, já que era do lado do PPS. Fomos olhamos várias coisas, a Tati parece que escolheu o computador e acabou que eu comprei um MP4 por 20 euros e um fone por 4, e o Tadeu comprei um fone fodarasso por 21. Fones e cabos de PC aqui são muito caros, muito mesmo.
Hora de voltar para nossa casa com piscina olímpica. Pena, parece que arrumaram o encanamento. Ontem foi tão legal tomar banho de pia, não alaguei o corredor do prédio mas o banheiro ficou ensopado.
Nosso corredor hoje está uma beleza, aquele cheiro de cachorro molhado e o tapete encharcado.
Mas hoje foi um dia especial em se tratando de Brasil, pena foi chegar em casa e ver a capa de todos os sites a tragédia no Rio. Mas voltando a parte boa, tivemos um exercício em sala onde falávamos de o que seria o céu e o inferno para nós, e todos os estrangeiros cotaram o Brasil sendo o céu pelo menos em algum quesito, como comida, hospitalidade, beleza, enfim, nosso país parece ter uma boa imagem aqui fora.
Comentando isso com Tadeu e Tatiana, achei verdade, acho que uma das maiores mudanças que terei aqui é isso, quando eu voltar ao meu país, certamente reclamarei menos de algumas coisas e até mesmo não falarei mal delas. Por mais que não gostemos, tem muita coisa no nosso país que é muito melhor do que aqui, que é um país de primeiro mundo com o 5° maior IDH do planeta e entre as 20 melhores qualidades de vida do mundo.
Além disso é interessante notar, todo mundo gosta dos brasileiros, onde chegamos com a bandeira do Brasil as pessoas reconhecem e apontam, BRAZILIANS.
Vou lá, amanhã é dia de fechar o contrato da casa e começar a comprar as coisas que faltam, como talheres, TV, pratos, produtos de limpeza e etc.
Até a próxima
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário