Hoje foi mais um dia de aula, diferentemente de outras segundas-feiras, nenhum aluno novo na minha sala, mas como outros dias só eu e Bruno fomos para a primeira aula.
Da escola resolvemos sair a procura de produtos brasileiros, afinal com a picanha a 7,90 o kilo, eu não vou comprar carne irlandesa né. Além disso estávamos procurando feijão, arroz igual o do Brasil e sal refinado. Estava difícil cozinhar arroz do Suriname, que demora muito mais para cozinhar, como sal granulado.
E lá fomos nós, primeiro no mercadinho da Grafton, depois no do Temple bar, onde passamos pela Cecília Street. Ao ver que não acharíamos aqui por perto, fomos lá na Parnell Street comprar o que queríamos. Lógico, como lei, passamos na porta da Penneys, paramos para algumas comprinhas, eu acabei comprando tênis e óculos para minha irmã e camisas e óculos para meu irmão. Além de algumas camisas para mim, afinal estava 3 euros as camisas e alguns óculos a 1,50.
Resolvemos ir na Cherrys, eu e Bruno, enquanto o Tadeu levava 2 horas para experimentar uma calça jeans. Loja legal, mas só tem roupa para tiozão e tiazona da grana, só pros magnata europeu. Só marca foda a preços realmente acessíveis para nós aqui. Falei com o Bruno, vamos embora antes que nos de a louca e compremos algo.
Voltamos para casa, mas lógico antes o Bruno tinha que achar um cabeleireiro, difícil agradar o rapaz. Ou o preço tava caro, ou o cara podia cortar demais o cabelo dele. Quando achamos um corte a 5 euros ele desistiu, chegou sentar na cadeira da mulher lá, mas desistiu porque para ser a 5 ela teria que meter a máquina na parte de traz da cabeça dele. Ai fizemos aquela cara de paisagem e saímos.
Voltamos para casa e paramos para comprar os faltantes, saco de lixo, papel para cozinha e sal refinado. Em casa preparamos aquele almoço/jantar, Bruno com arroz e feijão brasileiros com sal refinado e eu com frango e salada. Ficou muito bom, apesar de o Bruno reclamar dessa vez que o arroz cozinhou rápido demais. Isso porque ele reclamava antes que o arroz demorava muito. Vai entender né, o próprio Alex estava zoando o Bruno. Quando o Bruno disse que queria outro sal o Alex respondeu, já sei, agora você quer um sal mais doce né, e todos nós fomos as gargalhadas.
Ai para terminar o dia sentamos no sofá, fiz homework e ia escrever nos cartões postais, mas isso fica para outro dia. Assistimos várias playlists da MTV e de um outro canal aqui, com direito a seção romântica e tudo mais. Estávamos tão amarrados aqui na TV e internet que eu esqueci a capinha da escova de dente, que eu tinha colocado na água para ferver, derreter na panela e infestar a casa com aquele mal cheiro de borracha queimada.
Mas é isso ai, amanha viagem da escola para OutLet, modéstia parte a mais cheia da escola até agora, porque eu que fiz o convite ao pessoal né e eu pedi pela viagem.
See ya
Igor Reis Moreira Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário