domingo, 17 de abril de 2011

A Saga de Dublin – Almoço de Cheff, Janta de Universitário

E lá se foi mais um dia aqui na ilha esmeraldina. E como na semana passada comemos igual uns cavalos no cio, tivemos que voltar no mercado hoje para fazer compras.

Mais uma vez, três carinhos lotados até o talo, com macarrão, macarrão, macarrão e molho de tomate. Compramos também algumas verduras, suco, bastante queijo, e o tão sonhado manjericão. O Alex quase chorou de emoção ao ver um pé de manjericão para ele comprar.

Fomos em 6 dessa vez, já que nosso agregado, Pierre o francês, foi conosco e nos ajudou a trazer as coisas para casa. A conta deu de novo na casa dos 140 euros, nada mal para o que temos comido, o Alex é realmente um bom cozinheiro. Mas no fim quem se da mal é sempre o gordinho. E como sempre eu carreguei nas costas a sacola mais pesada, com todos os leites e enlatados possíveis.

Chegando em casa foi hora de entrar na internet, conversar com um pessoal e tomar um vinho enquanto o italiano botava a mão na massa. Almoço pronto, ou pelo menos o primeiro prato, penne com gorgonzola ao molho vermelho, confesso que por ter o gosto de gorgonzola mais acentuado, eu prefiro o do Pomps. Logo depois do primeiro prato veio o segundo, uma espécie de salada, mas com cogumelos, tomate, cebola e carne moída, gostoso também, apesar de diferente. Calma gente lógico que eu tirei os tomates e as cebolas antes de comer.

Almoço feito, fui passar aspirador na casa enquanto o Bruno lavava o banheiro. Estressado como eu estava, resolvi vir para meu quarto me trancafiar no local que eu teria sossego e paz. Ao passar o tempo chegou o jogo do Fla, que eu não consegui assistir, como estou naqueles meus dias de estresse voltei para meu quarto e fiquei ouvindo os lances, como o pênalti perdido pelo Ronaldinho.

Depois do jogo hora de falar com o pessoal e na hora que bateu a fome fui para a cozinha. Alex, Bruno e Tadeu estavam saindo, indo em algum lugar, eu preferi ficar em casa poupando dinheiro e fazendo aquele miojão com sardinha, manjericão e o restinho do gorgonzola que o Alex falou para eu matar.

Agora é tampar as vasilhas de feijão, colocar no freezer e ir para a cama, afinal amanhã começa mais uma semana de aula.

Fuis

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário