terça-feira, 12 de abril de 2011

A Saga de Dublin – Do Inferno ao Céu

Primeiro dia dormindo os 5 na casa, primeiro dia e lógico que chegamos atrasados. Após a aula estava combinado de descermos até a cantina e fechar as passagens e as outras coisas para a viagem da páscoa. Lá fomos nós, após uma espera de meia hora por um computador, conseguimos sentar e quando fomos olhar, os hostels, passagens aéreas e de ônibus tinham praticamente duplicado de preço, o que fez com que desistíssemos da viagem. Quem me conhece pode imaginar como eu fiquei após não conseguir comprar isso. Um soco na bancada e uma cara amarrada mas ainda estava muito puto, mas muito puto mesmo, tanto que nem a foto do Periard e do Bruno com o Sérgio Malandro me faziam rir mais.

Lá fomos nós para casa, encontrar o Ivan, que tinha ido até a academia, para irmos ao mercado. Antes tivemos que responder o censo irlandês, 24 páginas de um monte de coisas que não entendíamos. Mas respondemos, ficamos lá quase uma hora respondendo tudo, aqui se você não responde, recebe uma multa de 2500 euros, o que significa muitos pints.

De casa direto para o mercado, 5 pessoas comprando comida junto, já viram, demoramos pelo menos uns 30 minutos para cruzar o primeiro corredor. Mas até que foi interessante, combinamos de cozinhar aqui, Alessandro deve cozinhar a maioria dos dias, mas eu e Bruno também o faremos assim como o Ivan que nos prometeu uma Paella.

Compramos muito macarrão, suco de laranja, queijo, carne, atum e uma caixa de molho de tomate, mas um molhe diferente, meio que um tomate cozido mesmo, fora o restante das coisas.

Chegamos em casa, abrimos uma lata de azeitona e o Ivan e o Alessandro foram comprar vinho. Chegaram logo com uma garrafa de vodka, vinho tinto e branco e cerveja. Tomamos o vinho tinto antes da janta, enquanto o Alex cozinhava e comíamos várias azeitonas. Enquanto isso eu aprendia alguns macetes da cozinha italiana.

Cardápio do dia, salada de rúcula com cogumelos e salmão ao molho de tomate, com fusili a carbonara. Mas diferentemente do Brasil, na Itália se come primeiro o macarrão para depois comer o salmão. Do meu estresse e toda minha ira do dia para a leveza de me oferecer para lavar a louça após a maravilhosa refeição, acompanhada de um ótimo vinho branco francês. Louça lavada eu vim sentar no chão da sala para escrever. Estou muito feliz com a casa e com meus colegas de república. Acho que mais do que inglês, vou aprender a cozinhar muito melhor e até mesmo sobre como combinar um bom vinho com a refeição.

Um grande beijo a todos

Igor Reis Moreira Mathias

Um comentário:

  1. Filho
    que bom saber que vc esta feliz, assim meu coração fica mais calmo.
    Ah! vai aprendendo a fazer tudo o que o Alexandro fazer, pois já estou montando um "cardápio Alex"para vc fazer para nós aqui!
    Te amo mtt
    Beijos
    Mãe

    ResponderExcluir