domingo, 3 de abril de 2011

A Saga de Dublin – Fim de Semana das Comidas Brasileiras

Acordei hoje, lá pelo meio dia, que delícia acordar sem despertador nem nada, saudades do meu tempo de atoa ai no Brasil. Levantei tomei aquele café da manhã, tomei remédio, afinal de contas a gripe me pego forte aqui, e sentei no PC para conversar com meus amigos e família. Engraçado, quem me vê conversando com eles deve me achar doido, eu sempre assovio para meus cachorros pela web can, não que eles possam me ver pelo PC mas é que é engraçado vê-los me procurar em casa. Dia desses até mesmo liguei para casa e pedi para colocarem o tel no viva-voz, muito legal ver os cachorros cheirando o telefone achando que eu to lá.

O dia de hoje foi bem monótono, nada para fazer, todo mundo em suas respectivas casas, o bom mesmo era esperar pelo jantar 0800 que íamos ganhar hoje da agência dona de nossa student house.

E lá fomos, rumo ao jantar brasileiro, chegamos, eu rejeitei cerveja, preferi tomar uma coca, já que eu estou meio debilitado pela gripe. Conversamos e enfim rolou o rango. Pela segunda vez no fim de semana eu ia me deliciar com comida brasileira. Tinha um frango recheado, arroz, feijão tropeiro e carne assada. Que delícia comer um torresmo no feijão tropeiro.

Depois de acabar o primeiro prato foi hora de partir para o segundo, e ai a bela surpresa, como tinha acabado o frango e a carne assada, colocaram uma feijoada. Eu que sou brasileiro e gordo, não hesitei, botei um arroz, um pouco de feijão tropeiro e um pouco de feijoada. Dessa vez nem caprichei nas carnes muitos gordurosas nem nada, fiquei de leve na lingüiça, sem trocadilhos. Que delícia comer feijão dois dias seguidos.

Nesse espaço de tempo, foi hora de ligar para a Cecília, amiga e uma das minhas maiores fãs do Brasil, hoje é aniversário dela. Calma Demutti, eu só não te liguei no dia do seu, porque OI não funciona no Braz.

Agora to em casa, curtindo o fim do meu fim de semana. Estou olhando mais uma vez passagens aéreas, acho que na Páscoa vou mudar de roteiro e vou para Liverpool e Londres. Oslo ou Estocolmo eu vou no fim do mês quando as passagens estarão 12 euros para ir e 12 para voltar. Outra coisa, vou diminuir as saídas durante a semana, os gastos com cerveja de uma noite aqui, podem valer uma passagem de ida e volta para algum país europeu, cerveja eu tenho muito tempo para beber no Brasil ainda. Acho que a saída da semana vai ser Dyceis mesmo, afinal 2 euros o pint, vale o sacrifício.

Até amanhã

Igor Reis Moreira Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário